Poema: Sagrada

segunda-feira, março 30, 2015

Poema: Louca de Pedra





Eu sou aquela que corre nua na rua

Que rasga a roupa tão louca

Que beija beija-flor na boca

Que muda de mala e cuia pra lua



Eu sou aquela que ri enquanto chora

Que escancara a boca debaixo na chuva

Que corta os dedos pra calçar as luvas

Que quebra o relógio pra não saber a hora



Eu sou aquela que rema contra a maré

Que surfa gostoso na areia

Que nas aguas vira sereia

Que ainda dança abraçada com o jacaré


Read More

domingo, março 29, 2015

Séries de TV Que Me Encantam - The Musketereers







Título Original: The Musketeers


País de Origem: UK

Gênero: Séries

Duração: 60 Minutos

Ano de Lançamento: 2014



Sinopse:
Situado nas ruas de Paris do século XVII, onde a lei e a ordem são mais uma ideia do que uma realidade, a série segue a história dos mosqueteiros Athos, Aramis e Porthos, que logo recebem a ajuda do jovem D’Artagnan, para combater o crime. Os Mosqueteiros são comandados pelo Capitão Treville um homem respeitado por todos que o conhecem. Os mosqueteiros são os guarda-costas pessoais do Rei Luís XIII, que confia cegamente nos conselhos do Cardeal Richelieu, um homem extremamente ambicioso e que conta com a ajuda da misteriosa Milady. Ultimamente mais que proteger o rei, também trabalham para a justiça social, por honra, valores, amor e emoção. A série é uma versão contemporânea da clássica história de Alexandre Dumas.



Olá Flores,



Esta é mais uma das séries que me encantam eu vou contar a vocês por que.   É claro que pelo o nome já da pra saber que a série The Musketerees, também é baseada no livro Os três Mosqueteiros como tudo que foi produzido até hoje para o cinema e televisão.


O que me chama atenção logo de inicio é o tom de aventura e dinamismo que dita toda séria desde a abertura, que também deixa bem claro que a série não vai contar a história de três mosqueteiros e que ela vai ampliar este universo, e eles cumprem bem esta promessa.



O contexto histórico da trama permanece conferindo uma veracidade muito grande a série porem os personagens tanto os reais quanto os fictícios apresentam seus matizes e isso os deixa vivos e mais humanos.



Read More

sábado, março 28, 2015

Poemas: Sentimentos sentidos





Eu sinto em mim a ponta dos teus dedos

Traçando a reta da minha espinha até a nuca

Descobrindo em cada vértebra um segredo

Percorrendo sem pressa e me deixando maluca.



Eu sinto sua boca a passear no vale do meu corpo

Subidas tórridas e íngremes descidas

Uma noite é sempre muito pouco

Para degustar o sabor destas lambidas


Read More

Tag: Eu amo Poesia




Olá Flores,


Eu acho que não preciso dizer o quanto sou apaixonada por este gênero literário, a poesia sempre esteve presente na minha vida não apenas lendo, mas também rabiscando alguma aqui outra acolá até que finalmente resolvi criar este espaço na internet não por vaidade e nem com a pretensão de agradar mas com a simples finalidade  de preservar meus escritos em uma plataforma visto que meu computador vira e mexe está dando problemas.


Ler para mim é crucial, mas escrever é libertador, sinto nestes momentos como se eu estivesse falando com as pessoas ou até mesmo gritando a plenos pulmões e se existe algo que possa me privar de sanidade e liberdade este algo seria estar impedida de escrever e ler.  Talvez isso se deva ao fato de minha mãe e avó materna com quem eu fui criada não terem sido alfabetizadas e uma de minhas memorias mais antigas é de minha mãe me dizendo que nada ela poderia me dar, mas me colocaria na escola para ter algo que ela nunca teve.


Eu poderia continuar falando sobre isso, mas o objetivo aqui é apenas introduzir a esta Tag sobre Poesias a qual a Lilian Farias do Blog Poesia na Alma que gentilmente me convidou para participar.  Vamos conferir?


Read More

sexta-feira, março 27, 2015

Resenha: Vítimas do Silêncio de Janethe Fontes



1ª Edição - Ano: 2008 / Páginas: 187

Idioma: português

Editora: Universo dos Livros

Sinopse: 


Vítimas do Silêncio - “Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...” ...Um caso de abuso sexual...

...Uma tentativa de fuga...

...Um novo crime e ameaças...

... O reencontro com o inimigo...



“Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.”


Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.


Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.



Queridas Leitoras e Amigos Leitores,

Esta resenha é a meu ver a mais complexa que aceito o desafio de produzir até este preciso momento da minha recém e ainda imatura “carreira” elaborando resenhas em blog literário.

A complexidade não está na escrita da autora, pois esta se apresentou leve, fluida e muito próxima de mim como se eu estivesse sentada em um banco de praça na minha cidade e ao fundo escutasse a historia sendo narrada, esta historia é complexa justamente no ponto em que a torna sutil, a sua perigosa familiaridade.

O exemplar do livro que eu tenho é da 1ª edição cuja capa, mostrada em foto acima me incomodou por mais de uma semana, vendo a imagem da mulher oculta nas sombras com olhos vermelhos e lágrimas quase chegando a boca eu ficava imaginando tantas e quantas mulheres não poderiam perfeitamente ser moça da capa daquele livro, visto que muitas elas já ilustravam as paginas dos jornais.
Read More

quinta-feira, março 26, 2015

A Primeira Vez em Um Círculo de Mulheres

No último domingo 15.03.2015, eu finalmente pude participar do meu primeiro encontro com as mulheres  Sagrado  Feminino  de um grupo aqui  da região, a região conhecida como Grande Vitória no estado do Espirito Santo.  Este encontro tratava-se do segundo encontro deste grupo especifico, mas para mim foi o primeiro.

Sabendo deste encontro que aconteceria no domingo, somente no sábado eu procurei fazer a leitura do livro selecionado para leitura e reflexão nesta ocasião. Trata-se do livro O Milionésimo Circulo da autoria de Jean Shinoda Bolen, M.D, cuja 2ª Edição foi publicado em 2011 pela Editora TAYGETA, o subtítulo do livro me chamou a atenção logo de cara, Como Transformar a Nós Mesmas e ao Mundo, Um Guia para Círculo de Mulheres.

May East, ativista engajada com a questão da sustentabilidade do planeta a frente ou colaboradora de diversos projetos e instituições como o Gaia Education – Planeta Sustentável assina o prefácio deste livro e já ali consegue me despertar para a leitura que vinha a seguir.
 
 
SINOPE:  O Milionésimo Círculo propõe nada menos que a possibilidade visionária de que círculos de mulheres podem acelerar a mudança da humanidade para uma era pós-patriarcal. Com diretrizes sobre como e com quem formar um círculo, ou como antecipar e resolver conflitos em potencial, Jean Shinoda Bolen fornece ferramentas e inspiração para mulheres que querem criar novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psico-espiritual.
Read More

quarta-feira, março 25, 2015

Poema: Quem Eu Sou Afinal?





Um importante ser em constante mutação,

Ou um inexpressível apêndice em um sistema complexo e sutil?

 

Seria eu um naufrago em minha intempérie interior que afogada em lágrimas salgadas busca desesperada um reflexo no espelho d’agua que não esteja borrada?

 
Read More

Promoção : Março Literário 2015


Todos Mês é especial ,então sabendo disso não poderíamos deixar de fazer uma super promoção para comemorar o Terceiro Mês do ano de 2015 , e para deixar essa festa mas contagiante e alegre ,o blog garotinha adolescente e sonhos de leitor convidou autores e blogueiros para participar dessa grande festa .
 

Regras:

  • Ter endereço de entrega no Brasil;


  • O sorteio será realizado utilizando o aplicativo Rafflecopter, basta se logar nele (com o login do Facebook ou e-mail) e seguir as etapas da promoção, sendo algumas obrigatórias e outras não obrigatórias, mas a realização de todas estas tarefas darão pontos que o permitirão ter mais chances na hora do sorteio. Quanto mais pontos, maior a probabilidade de ser sorteado.


  • Todas as regras serão conferidas;


  • Os vencedores terão até 2 dias, após a publicação do resultado, para entrar em contato pelo e-mail mourakatia37@gmail.com requerendo o seu prêmio com os dados pessoais para entrega;
  • Caso o sorteado não entre em contato no prazo determinado outro sorteio será feito;
  • Os blogueiros e autores terão até 45 dias para realizar sua entrega;
  • O site não será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto.
  • O Sorteio Começará no Dia 20 de Março E terminará dia 20 de abril .
  •  Deixa Um Email valido de contato nos comentários;  
  • Seguir os Blogs Participantes abaixo todos pelo GFC ( Seguidores ) e Curtir a Pagina de Tania Lopes 

Blogs e autores Participantes : 

garotinha adolescente -  http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/
Sonhos de Leitor -    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Amores e livros   -  http://www.amoreselivros.com.br/
Ler para divertir -  http://www.lerparadivertir.com/
Mulheres romanticas - http://www.mulheresromanticas.com.br/
Eliane Lacerda : http://www.elianedelacerda.com/
Desbravadores de livros : http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/
Ana lemos - http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/#
Tania Lopes - https://www.facebook.com/tanialopes.escritora
Leio , logo imagino - http://leiologoimagino.blogspot.com.br/
Amoras com Pimenta - http://www.amorascompimenta.com/
Construindo Estante - http://construindoestante.blogspot.com.br/
Maniacas por livros -  https://www.facebook.com/BlogManiacaporLivros
Livros e flores - http://www.livroseflores.com/
Books And Much More - http://www.booksandmuchmore.com/
Camila Peligrine -     Simone Taietti     - Ariana Silva 
Flor roxa - http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/
Livreteando - http://www.livreteando.com/




a Rafflecopter giveaway
Read More

segunda-feira, março 23, 2015

Poema: Liberdade Cerceada





Liberdade desejada e santa

Que ecoa dos tempos de outrora

Apego-me a luta auspiciosa com fé insana

-Liberdade aos seus velhaca senhora!



Meu desejo é correr as matas

Sentir o odor do verde quebrando

Mas eu vergo ao sabor da chibata

O melado a verter-se, avermelhando.



Quem sabe um dia eu possa parir

E a minha roda ver os filhos crescer

Mas agora me resta partir

Com a dor de deles não mais saber.



Coração cortado e lamentoso

Senti-me leve e oca nas entranhas

Oh! Liberdade de caminho pantanoso,

Pra meus filhos serei uma estranha



Liberdade até quando sua embusteira!

Oferece com uma mão e na outra a maldade,

Coloca-me então numa cruz e na espinheira

Pagando alto preço por falsa liberdade.

Autora: Lunna Marcela
Read More

sábado, março 21, 2015

Séries de TV Que Me Encantam



Olá Flores, para dar uma relaxada no final de semana que tal assistir a uma série super bacana?  Estou  falando da série Vikings que amo de paixão então vamos a ela.


 
Vikings – Título Original: Vikings

País de Origem: Canada

Gênero: Séries

Duração: 60 Minutos

Ano de Lançamento: 2013



Sinopse:

A história acompanha as aventuras do guerreiro nórdico Ragnar Lodbrok, figura histórica que viveu no período Medieval. Considerando-se descendente de Odin, Ragnar busca dominar vários territórios da Europa. Com isso, ele enfrenta a oposição de Earl Haraldson, ex-guerreiro e agora líder de seu povo, casado com Siggy, uma jovem que tem sua lealdade dividida.



Esta é um série que traz todos os elementos dos fãs de épicos com homens semi-deuses ou deuses quase humanos, mulheres que bem ao contrario do que polui nosso imaginário eram donas e senhoras de si em todos os contextos. Mulheres que defendiam suas casas, suas terras, suas famílias com ferro, fogo e qualquer arma disponível.   Mulheres orgulhosas de sua condição de mulher que iam à luta não apenas no campo de batalha, mas também no campo amoroso ou da realização pessoal.  No decorrer da série surgem outras mulheres igualmente poderosas sendo elas rainhas ou meras prisioneiras de guerra que não tem os mesmo direito de liberdade da outras, mas que também lutam por ele com unhas e dentes.


Várias personagens femininas se destacam nesta série, mas a que mais chama a atenção é Lagertha, esposa de Ragnar LordBrok,  interpretada pela bela  e talentosa atriz Katheryn  Winnick.   E eu sou simplesmente apaixonada por Lagertha que é uma mulher extraordinária.






Read More

sexta-feira, março 20, 2015

Poema: Oração de Amor






Dobrei meus joelhos em fé sincera

Com uma simples finalidade

Interceder a Deus por ti na terra

Desejar-te felicidade



Primeiro pedi perdão

Por me permitir tanta ousadia

E lhe implorei; Senhor tenha compaixão.

Desta pobre filha de Maria



Assim que ouvi sua voz

Que branda me atendia

Desfiei todos os nós.

Com o fervor que eu sentia



E lhe disse assim, Senhor:


Read More

Resenha: Eu Passei minhas "Horas Noturnas" com Bianca Carvalho





                                                                      Compre Aqui            

Olá amadas hoje trago para vocês a resenha do livro Horas Noturnas da autoria de Bianca Carvalho, edição especial que surgiu para eu fazer como parte do processo seletivo para parcerias com novos blogueiros, a proposta é que o título seja lido, resenhado, postado e posteriormente enviado a ERAECLIPSE EDITORA para avaliação da mesma. 


Conhecendo um pouco mais da história da ERAECLIPSE EDITORA:



A EraEclipse iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012.

Em Janeiro de 2013, a editora publicou seu primeiro título, o livro Jardim de Escuridão, 1º volume da Trilogia das Cartas, e em Setembro publicou o 2º volume da mesma série, Versos Sombrios, na Bienal do Livro do RJ, e os dois volumes foram sucesso de vendas nesta edição do evento.

A Editora, embora ainda tenha pouco tempo de vida, já participou da Bienal de 2013, com um estande simples e arrojado. E em outubro de 2013, a autora Bianca Carvalho foi convidada a participar da 1ª Feira Literária de Valença RJ, FLIVA.

No início de 2014, mais um livro foi lançado, desta vez, abrindo o catálogo de autores da EraEclipse. Tenshi foi o título escolhido, escrito por Luciane Rangel e ilustrado por Ana Cláudia Coelho, que está ganhando o coração dos jovens e otakus do país. Informação disponível no site da Editora.

Dito isto, agora vamos adentrar no universo criado pela autora na obra intitulada Horas Noturnas.


HORAS NOTURNAS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Páginas: 200
Isbn: 000-00-00000-00-0
Ano: 2015



Read More

quinta-feira, março 19, 2015

Parceria com a Chiado Editora - Novidades no Blog





Olá amadas, hoje venho comemorar junto a vocês um importante passo que foi dado pelo Blog Flor, como já devem ter desconfiado fechamos parceria com a Chiado Editora e isso me encheu de alegria e muita vontade de sistematicamente trazer a vocês leitores as dicas de livros esta conceituada Editora.

Quero deixar explicito meus sinceros agradecimentos a Chiado Editora, por me atenderem com imensa presteza, profissionalismo e simplicidade o que sem a menor sombra de dúvidas contribuiu para que este processo de parceria fosse possível e concretizado.

Agradeço a vocês leitores que prestigiam meu trabalho e sempre colocam um sorriso em meus lábios com o vosso carinho e palavras de incentivo, sendo assim vamos aos títulos que estão a caminho para que eu leia e traga para vocês as resenhas contando tudinho sobre as impressões que tive dos livros, vamos lá? 

Inicialmente serão seis títulos, então vejamos o primeiro ?!!

  


Marca de Sangue

Autor: Isabel Moreira Rego

Sinopse

O acontecimento de uma grande mudança deixou de afetar toda a humanidade. Os vampiros modernos dos finais do século vinte trocam o sangue humano pelo sangue sintético. Uma criação em laboratório, de grande expansão mundial, comercializada pelos japoneses.
Sarah Wilson é uma recente vampira empregada de mesa num bar, numa pequena aldeia, nas periferias da cidade de Pádua. Trabalha no turno da noite. Esconde de todos os colegas que é uma morta-viva com medo de ser confundida com os vampiros sanguinários de séculos passados. Para disfarçar a cor branca e transparente da sua pele, usa maquilhagem adequada ao seu anterior perfil de humana.
Um dos colegas surgiu, distanciado dos outros, para a apoiar com a ajuda dos seus conhecimentos profissionais. Com a aproximação o humano, Rangello Giovanni, apaixona-se pela vampira Sarah.
Aos poucos descobre-se, um pouco por todo o mundo, que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das energias mais poderosas. É possível que os humanos ao aceitar os vampiros acabem por aceitar a sua própria extinção?

Gente  vocês não tem ideia do quanto estou curiosa para ler este livro...
Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...