Poema: Sagrada

quinta-feira, abril 30, 2015

Resenha: Em Busca das Borboletas-volume I, de Margarida Pizzaro

Titulo: Em Busca das Borboletas
Autor: Margarida Pizarro
Data de publicação: Abril de 2014
Número de páginas: 444
Género: Romance
Editora: Chiado Editora

Sinopse:

Maria Mendes é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.  Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.


Olá Flores,

Acabei de ler o livro mencionado e venho agora fazer algumas considerações sobre a obra. Fico aqui então mais de dez minutos em silêncio olhando a tela em branco pensando como começar, ler o livro foi divertido, a história de Maria e Dale é linda, deliciosa, ele é lindo, carinhoso e muito sexy, mas e daí, o que eu posso falar para vocês leitores sobre esta obra que contribuísse para formação de uma opinião?

Read More

quarta-feira, abril 29, 2015

Lançamentos: Editoras Parceiras Pettit Editora




Olá Flores,



Que tal saber um pouco mais sobre os próximos lançamentos da Pettit Editora? Vamos lá!



Titulo: Quando o amor e o destino se encontram

Autora: Izabel Gomes


Sinopse

Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.  Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!

Apresentação

Nesta história, Elizabete, uma jovem mãe desencarna precocemente, deixando esposo Mário e uma filhinha de sete anos, Mariana, que é paraplégica. Violeta, a mãe de Mário, tem por ele um amor possessivo, não se importando com a neta e o próprio esposo, Joaquim. Porém, a fim de ajudar o filho a cuidar de Mariana, contrata Sofia como babá, uma jovem carismática, que cursa faculdade de Enfermagem. Mas Violeta sente muito ciúmes do filho e evita que a babá se aproxime dele. Sofia tem estranhos sonhos que lhe revelam uma linda história de amor, porém com um trágico final, entre um jovem casal que viveu no século 19, em meio à impiedosa Guerra do Paraguai. A babá procura o seu tio Breno, um professor de Filosofia e profundo conhecedor sobre espiritualidade e espiritismo. Breno a esclarece sobre o cotidiano do ser humano, pela visão espírita. Do outro plano da vida, Elizabete intui a filha, Mariana, que passa a ajudar Mário e Sofia a se comunicarem por meio de cartas. Violeta, quando descobre essa situação, começa a arquitetar um plano para eliminar do caminho Sofia.
Read More

Lançamentos: Editora Parceira Butterfly Editora







Olá Flores,



Hoje vos apresento os títulos abaixo das próximas obras a serem lançadas pela Pettit Editora e Butterfly Editora.  Ambas nos prometem muita diversão, magia, encantamento e a oportunidade de reflexão enquanto nos deliciamos com agradável leitura. Vamos conferir?



Últimos lançamentos Butterfly


O segredo de Indie
Autor: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos. Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...





Read More

segunda-feira, abril 27, 2015

Nova Parceria do Blog – Petit Editora e Butterfly Editora



Olá Flores,

Acredito que as amigas e leitoras do blog possam avaliar o quanto é prazeroso quando recebemos este voto de confiança em nosso trabalho por parte das Editoras não é mesmo?  É uma alegria e satisfação imensa e por isso nada mais justo que dividir este momento com vocês e inclusive também agradecer por cada uma que tem participado de minha história e ajudando a desempenhar um trabalho cada vez melhor com o exemplo maravilhoso que vocês, cotidianamente tem me dado, de amor, de força, de garra e de responsabilidade. Thank You!

Especialmente hoje, também agradeço a Petit Editora e a Butterfly Editora por, de igual maneira, também apoiar o trabalho junto ao blog creditando confiança em nós para desempenho e desenvolvimento do mesmo. Gracias!
Read More

domingo, abril 26, 2015

Resenha: Equilibrio - A Vida Não Faz Acordos, de Flávia Mariano

Olá Flores,

Hoje sem ter muito que fazer neste domingo de marasmo e tédio aqui na minha casa, então resolvi procurar algo para ler (olha que novidade rsrs) após abrir e fechar alguns títulos lembrei-me então do livro Equilibrio que eu havia baixado no site Amazons e resolvi então me entregar  a leitura pois a capa me lembrou  um outro que vi anteriormente, o Escolhas que vi no blog  Poesia na Alma da fofa da Lilian Farias e o interessante foi que encontrei na leitura justamente algo que eu buscava e por isso resolvi compartilhar com vocês.

Por coincidência ou não ainda ontem eu escrevi na TL da minha page no facebook  que eu tinha chegado a uma conclusão que precisava me escutar mais e melhor, escutar minha mente, meu corpo, minha alma e coração e no livro a autora trata justamente de um tema que muito me toca;  a questão do tempo que temos e o que fazemos dele, dúvidas que tanto me massacram e que eu acredito possa ser angustias de muitas outras mulheres.

Read More

sábado, abril 25, 2015

Resenha: O Bosque de Cerejeiras, de Washington Albuquerque



Titulo: O Bosque de Cerejeiras
Gênero: fantástico

Sinopse:
Um guerreiro manchará sua honra com sangue inocente, mas o destino é implacável, e os demônios do passado voltaram para assombrá-lo e cobrar os seus pecados.

Olá Flores,

Tem apenas alguns dias que tive o prazer de tomar conhecimento da abençoada existência deste jovem autor, contista fantástico, Washington Albuquerque quando este muito educadamente me abordou por e-mail falando de seu trabalho e enviando seu material para minha leitura e possível divulgação, eu obviamente já me senti bastante prestigiada, pois é o primeiro autor (até então desconhecido a mim) que me procura assim diretamente e sem intermediação de editoras ou amigas blogueiras, não que eu não goste de qualquer forma de contato, mas este em si já me chamou atenção e cativou de imediato.

W. Albuquerque já teve três de suas obras publicadas anteriormente e que podem ser conferidas sem sua page  no site do skoob assim como saber um pouco mais sobre o autor mas hoje vamos falar mais especificamente da sua ultima obra “O Bosque de Cerejeiras”.
Read More

quarta-feira, abril 22, 2015

Resenha: No Mundo da Luna, de Carina Rissi



Título: No Mundo da Luna

Autora: Carina Rissi

Ano: 2015 / Páginas: 476

Idioma: português

Editora: Verus Editora

Gênero: Romance


Sinopse:

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



Pela primeira vez como resenhista, infelizmente não tenho boas criticas a fazer desta obra e eu vou dizer por que.  Cogitei de não escrever este texto, mas percebi que nem sempre minha opinião será positiva, nem sempre vai ser fofa e nem por isso eu devo deixar de expressá-la sendo assim tentarei ao máximo ser direta e sucinta.


O grande problema que vi nesta obra esta na criação desta personagem e não poderia ser mais inconsequente, a autora pecou gravemente em alguns aspectos desta construção e demonstrou uma total falta compromisso com seu objeto de estudo, a cultura cigana. 

Read More

terça-feira, abril 21, 2015

Resenha: Eu Receberia as Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios de Marçal Aquino



Título: Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Autor: Marçal Aquino

Ano: 2005 / Páginas: 232

Idioma: português

Editora: Companhia das Letras

Sinopse:

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios - No momento em que narra os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas - a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. Nunca acreditei no diabo, diz ele, apenas em pessoas seduzidas pelo mal.



Olá Flores,



Hoje lhes trago a obra do autor Marçal Aquino intitulada Eu Receberia as Piores Noticias dos seus Lindos Lábios, eu estava procurando algo para ler e lembrei-me deste título quando passei por ele, se não me engano foi em uma entrevista no programa Jo Soares, então resolvi que iria lê-lo.  


A primeira coisa que me chamou atenção nesta obra foi o clima cotidiano calmo e de muito marasmo, os dias se repetiam sempre na mesma ordem ritualística, mas como os personagens previam eram prenuncio de muita tempestade.


A história narra o romance entre Cauby um fotografo quarentão e Lavínia uma jovem de 24 anos, este encontro se passa em uma cidade do interior do Pará, que já havia vivido a corrida pela extradição do ouro e a noticia de que as mineradoras iriam reabrir os negócios começa a mexer com os ânimos locais.


A narrativa do autor se dá pelo olhar do Cauby que por ser um fotografo tem um olhar bastante poético sobre a realidade.  A história não é linear, mas impregnada de lembranças de Cauby e como ele está sempre lendo ele faz associações entre o que vive com as passagens dos livros e também com reflexões do passado.


Então quando ele conhece Lavínia é assim como quem olha pelas lentes de uma câmera que ele a vê, sem julgar, sem estranhar, sem condenar apenas aceitando e amando cada dia mais aquela mulher que se revela muito sedutora porem partida em muitas outras mulheres.




Read More

quinta-feira, abril 16, 2015

Resenha: Maria Wilker, um romance de Suzana Albornoz.




Série Narrativas
Título: Maria Wilker
Editora Mulheres
282 páginas
Capa: Gracco Bonetti sobre desenho – pintura com ecolini, por Geraldo Fisher.
Publicação 2014


Sobre a Autora: Suzana Albonoz é natural e Santana do Livramento e reside em porto Alegre, graduada em Ciências Sociais, Mestre e Doutora em Filosofia, lecionou na Universidade de Rio Grande e Universidade de Santa Cruz do Sul.



Olá Flores,

No romance intitulado Maria Wilker, eu tive a agradável surpresa de encontrar uma leitura sofisticada, densa, altamente filosófica e poética como há muito tempo não encontrava. Se fosse possível comparar eu diria que me lembrou da obra A Hora da Estrela de Clarice Lispector pelo total introspecção da personagem e ao mesmo tempo trazendo com ela tanta lucidez e reflexão sobre a sua essência e a sua existência de um Eu no mundo e a relação com o outro.

A história de Maria Wilker começa com a protagonista finalizando seu curso de pedagogia em Porto Alegre e ela narra ali seus esforços para concluir o curso, suas expectativas profissionais e pessoais para um futuro próximo.

O universo dela é bastante resumido Maria mora com a mãe e um irmão, tem uma amiga chamada Joana, alguns amigos no bairro e um deles se destaca o Zé Antônio.  E na faculdade um professor de filosofia, o professor Gotts.

O livro é dividido em partes e cada parte tem sua peculiaridade então vejamos; Na primeira parte Maria Wilker mostra-se uma moça introspectiva como eu já disse e isso advém claramente de um tipo de educação e relação que ela tem em casa. Os diálogos que a moça tem com a mãe são mínimos, curtos, secos, sem demonstração de afeto e com o irmão menos ainda, lembrando que estamos falando de 1967 logo era natural certa rigidez no trato familiar.


Read More

A Arte de Gilka Machado, por Ruth Campos

A Arte de Gilka Machado e a Expressão da Sensualidade da Mulher do Inicio do Século XX – Parte I

Sempre me chamou a atenção a forma como até bem pouco tempo a arte era a única forma de expressão e voz da mulher. A meu ver, a arte, mais especificamente neste caso: a poesia se tornava um modo legitimado destas, de poderem gritar aquilo que lhes atravessava a alma e a razão, de dizer a sociedade e especialmente aos homens que elas, que nós mulheres somos tão capazes quanto qualquer outro ser e bem mais que isso, que somos dotadas de desejos e peculiaridades só nossas.
Ao conhecer um pouco da história e obra da poetisa Gilka da Costa Mello Machado, imediatamente me encantei por ela e pela sua escrita que mesmo sendo sofisticada e rebuscada pelo seu caráter histórico, também é simples, corriqueiras e pertencentes ao universo de todos nós e isso dando um colorido todo especial a suas obras.
 
A poetisa, que ficou conhecida apenas por Gilka Machado, nasceu no Rio de Janeiro em 1893, carregava em seu DNA o amor e o gosto pela arte. Sua mãe, Thereza Christina Moniz da Costa, era atriz de teatro e de rádio-teatro. Na família havia vários poetas e músicos.
Ainda bem criança, Gilka começa a escrever seus poemas e com apenas treze anos de idade ela ganha três dos primeiros prêmios oferecidos pelo concurso realizado pelo jornal A Imprensa, usando seu nome e pseudônimo Regina de Alencar onde ela expressa toda a sua insatisfação com a sus condição de mulher privada do direito a sua legitima sensualidade.
Read More

terça-feira, abril 14, 2015

Resenha: As Horas da Minha Alegria de Izabel Brandão



Titulo: As Horas da Minha Alegria
Paginas: 128

Publicação: 2013

Editora Mulheres

Formato Pocket


 
“Eu já estou aqui há muito tempo, mas o fato de estar a muito tempo não quer dizer que tenha um lugar para você”. Izabel Brandão





Olá Flores,

Eu havia pensado uma forma de escrever esta resenha, mas ao procurar algum material na internet para aprimorar o post me deparei com este vídeo e a fala da autora acima me fez compreender que ninguém melhor para falar da obra que a própria autora, que discorre lindamente sobre a sua trajetória e este livro de poesias As Horas da Minha Alegria. Confira o vídeo AQUI.
 



A autora fala sobre sua infância em minas gerais, suas memorias e como ela se afetava pelas construções e relações cotidianas.
Na segunda parte chamada esquinas ela traz a tonas mais descaminhos que lugar propriamente dito, sendo caminhos de sonhos, de anseios, de desejos de se perceber novamente parte de um lugar.

E no final quando ela fala do mundo sobre a forma como as pessoas e seus relacionamentos são afetados e até mesmo moldados pelas redes sociais.
Gostei muito do livro da escrita de Izabel que usa de muita criatividade para expressar suas ideias, formas, estruturas, simbolismos tudo para completar as emoções e intencionalidade de cada poema.



Read More

domingo, abril 12, 2015

Séries de TV que me encantam: Lost Girl



Título Original: Lost Girl
País de Origem: Canada
Gênero: Séries
Duração: 45 Minutos
Ano de Lançamento: 2010


Sinopse:
A série gira em torno de Bo (Anna Silk), uma jovem que pertence à raça de seres conhecidos como súcubo, que sobrevivem sugando a energia sexual dos seres humanos. Mas Bo foi criada por humanos, que lhe ensinaram que manter qualquer tipo de relação sexual seria pecado. Quando ela decide ter sua primeira relação com o namorado, seus poderes surgem, sugando a energia vital do rapaz até levá-lo à morte. Traumatizada, ela abandona a família. Sem ter para onde ir, alimentando-se da energia de quem encontra pelo caminho, Bo conhece um grupo de seres de diferentes raças que lhe dão informações sobre quem ela é. Mas Bo não aceita o estilo de vida dos súcubos e parte novamente, dessa vez, com o objetivo de localizar sua mãe biológica e compreender a verdadeira natureza de suas origens. 


Olá Flores,

Agora esqueçam a sinopse e concentrem-se nisso; Sabe aquele beijo que de tão mágico, tão arrebatador além de te levar a loucura pode acabar lhe matando e que por isso você não sabe se prefere fugir ou morrer logo de uma vez? (risos). Pois eu descobri a dona deste beijo com sabor da mais elementar luxuria antiga e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês, leitores. O Nome da gata é Bo, o perigo que ronda com fome de shii sexual, mas busca justiça, verdade e autoconhecimento. Ao se descobrir uma drenadora da energia vital das pessoas Bo parte em busca de respostas deixando um rastro de cadáveres felizes atrás de si. A série começa a contar sua história dez anos após o acidente que matou seu namorado de adolescência conforme conta a sinopse, quando Bo já se encontra mais madura e controlada, mas isso não impede que ela se meta em sérios apuros.
Read More

sábado, abril 11, 2015

Resenha: Série Crossfire - livro 04 de Sylvia Day “Somente Sua”



Olá Flores,

Retomando a nossa conversa, vou direto ao assunto que me traz aqui, falar da série Crossfire em quatro resenhas, pois são quatro livros publicados até este momento e tentar focar cada uma das resenhas em uma temática, objetivo bastante desafiador, pois estamos fechando hoje e não sei se aconteceu o proposto, quem puder dar um feed eu agradeço.

Muito bem, no livro Somente sua temos um fator novo, enquanto nos três primeiros temos uma narrativa na voz de Eva neste Gideon entra em cena com pequenas intromissões de Eva, em dados momentos isso gerou certa confusão me fazendo retomar a leitura para entender quem estava falando, ou gemendo sei lá (risos), mas isso não chega a atrapalhar a leitura, acho que a autora tenta escapar daquele tradicional “disse fulano, disse Beltrano” a fim de deixar a obra bem fluida e dinâmica, mas como neste momento livro 04 existem duas vozes na narrativa a coisa complica um pouco.  

Porem como esta voz de Gideon se torna fundamental na obra dá para tirar de letra, porque a voz dele é assim tão importante? Porque finalmente chegou a hora dele enfrentar o passado e se livrar de seus fantasmas e esta voz vai dar veracidade na intenção do moço.
Read More

sexta-feira, abril 10, 2015

Resenha: Livro 03 da Série Crossfire de Sylvia “Para Sempre Sua”

Olá Flores,


Como a maioria de vocês já notaram esta semana o blog está tentando trazer à tona alguns aspectos desta série que eu achei bastante interessante e apropriada ao meu objetivo de resenhar uma obra literária do gênero romance hot. A meu ver discorrer sobre estas obras cuja temática quase sempre central é sobre pessoas e seus relacionamentos amorosos, conflitos, relacionamentos sexuais e afins (atenção para os afins, risos) sem resvalar no mau gosto, se confira um grande desafio e por isso estou aqui mais uma vez tentando fazer isso.

Para dosar a nossa temperatura hoje decidi falar brevemente sobre os demais personagens da obra e que fazem parte deste universo que a autora Sylvia Day nos apresenta obra. Os núcleos de personagens são amplos e neste ponto Eva e Gideon decidem que precisam amarrar as pontas.

Sobre Eva já comentamos sobre o núcleo familiar dela então vamos recapitular, ela tem uma mãe que acredita que se o homem quer uma mulher para fazer figura a seu lado deve pagar por isso, leia-se ai que a mãe de Eva era praticamente a reencarnação de Grace Kelly ela enricava com casamentos e multiplicava os milhões com os divórcios, com este perfil lógico que ela iria adorar a relação de Eva, mas fazia questão de destilar conselhos nunca solicitados.  O padrasto de Eva demonstra gostar muito dela e se esforça a mediar conflitos e a proteger a esposa e Eva, colocando a disposição delas um segurança aposentado por uma agencia do governo. O pai de Eva mora na Califórnia e é um tira durão, mas com afilha é um manteiga derretida. Cary amigo de Eva é absorvido pela família dela e assim como ela o considera um irmão os demais membros da família dela o tratam como a um filho, o moço que seria nesta historia um João ninguém tem em Eva a oportunidade de adentrar este universo milionário e por ela ele tem verdadeira adoração.

No trabalho Eva se relaciona muito bem com seus colegas e respectivos pares, eles costumam sair para almoçar, baladas, festas shows onde participam da vida uns dos outros, então a autora aproveita ai um ótimo gancho para historia não ficar girando apenas em torno de Eva e Gideon com suas neuras, eles se importam com seus amigos, suas conquistas, seus dramas e estão envolvidos nestas historias correlatas que acontecem à volta do casal. Isso concede à trama fluidez e mais veracidade a história afinal ninguém passa 24hs na cama.  Ownn! mas que eles tentam ah isso tentam...


Read More

quinta-feira, abril 09, 2015

Resenha:Livro 02 da Série Crossfire de Sylvia Day “Profundamente Sua”



Olá Flores,


Dando sequencia de resenhas sobre a série Crossfire, hoje falaremos sobre o livro 02 intitulado profundamente sua quem leu ou ler o texto de ONTEM, vai perceber que apresentei a personagem Eva, parte de seu universo e como ela lidou com o gato do Gideon Cross, agora faremos o oposto, sem mais delongas luz na passarela...


Gideon Cross é um bem-sucedido executivo de Manhattan, aos 28 anos é reconhecidamente um dos negociantes, mas ferrenhos de seu meio, quando entra em uma disputa faz oque for possível para defender seus interesses, ele é dono de quase metade da cidade e muitos outros empreendimentos espalhados pelo país, sua marca pessoal é liderança nata e pulso firme. Ele é lindo, misterioso, faz academia todas as noites e sua lista de mulheres que passaram por sua vida é quase infinita, mas ele nunca permitiu uma real aproximação de nenhuma delas a não ser o minimamente necessário para leva-las para ama até que conheceu Eva.


Read More

quarta-feira, abril 08, 2015

Resenha: Livro 01 da Série Crossfire de Sylvia Day “Toda Sua”



Esta obra da inicio a história e ao romance que surge entre Eva Tramell e Gideon Cross, o encontro dos dois se dá de forma bastante banal porem já logo de cara mostra de que existe uma forte atração sexual entre eles. Recém-formada Eva chega à Nova York vinda do sul da Califórnia onde morava com seu pai, para assumir um cargo de assistente em uma agencia publicitária que fica instalada exatamente em um dos edifícios de propriedade de Gideon e onde funcionam os escritórios das Indústrias Cross. Ver sinopses AQUI.

Como esta série é composta por quatro livros pretendo organizar as resenhas de forma a não ficarem repetitivas; nesta primeira vamos conhecer um pouco mais do universo de Eva e apresentar a personalidade dela mais supérflua juntamente com a forma como ela começa a se relacionar com Gideon e a trazê-lo para seu universo. Assim como também mostrar quem é Eva na visão de Gideon.

Eva é uma jovem de 21 anos, loira e curvilínea o que é justificado pela genética herdada do pai um latino, ela mora em um apartamento com seu melhor amigo e confidente a qual ela considera um irmão, Cary um cara lindo, sexy e bissexual que tem uma importância na trama por sua proximidade com Eva. O chefe de Eva Mark também é muito lindo e mantêm um relacionamento estável desde a época da faculdade com o amor de sua vida Steve um empreiteiro rustico e bonitão.  Steve tem uma irmã Sawana uma ruiva e exuberante que vive com seu noivo e ambos são chefes de restaurante. Tem Megume uma moça muito doce e descendente de asiático, trabalha no escritório com Eva. Ambas, Sawanna e Megume são as novas amigas que Eva conquista em Manhattan.

Read More

terça-feira, abril 07, 2015

Próximas Resenhas do Blog: A Série Crossfire




Olá Flores,


Anuncio neste post as próximas resenhas do blog que estão programadas para ainda esta semana. A série Crossfire é sucesso absoluto entre as fãs do gênero, romance erótico a autora consegue trazer divertimento e perversão numa dosagem muito bem equilibrada com romance que envolve e cativa os leitores em suas narrativas.


Atualmente a série é composta por quatro títulos sendo que o quinto e ultimo livro da série Crossfire está previsto para ser lançado ainda em 2015 meados de julho, também existem informações de que a série estaria mais do que cotada a virar série de TV e filme.  Estariam cogitados para os papeis de protagonistas da série o ator Henry Cavill interpretando Gideon, para saber mais do moço, clique) e a atriz Scarlett Johansson no papel de Eva, para saber mais da atriz, clique. Leia mais informações sobre a série AQUI


No decorrer da semana estarei falando de cada obra individualmente traçando paralelos e fazendo algumas observações que eu espero ser do interesse de todas. Segue uma prévia do que vem por ai. 



Ano: 2012 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela
Sinopse:
Livro 01 - Toda Sua - Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto à faísca que trará de volta os traumas do passado.


Read More

segunda-feira, abril 06, 2015

Poema: O Nome do Meu medo





O meu medo tem nome

Ele mata 

Desmata

Mesmo sem fome



Mata por vingança

Mata por ambição

Quebra a velha aliança

Que estava na minha mão


Read More

Resenha: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:

Read More

sábado, abril 04, 2015

Séries de TV que Me Encantam: The L World



Título Original: The L Word
País de Origem: EUA
Gênero: Séries
Duração: 50 Minutos
Ano de Lançamento: 2004
Sinopse:
A série centra-se nas vidas de um grupo de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. O título , “A Palavra L”, refere-se tanto à palavra “lésbica” como a uma série de outras que, se relacionam com o programa, como “longing” (desejo), “lies” (mentiras), “love” (amor), “lust” (luxúria), “life” (vida) e Los Angeles.




Olá Flores,

Esta é uma de minhas séries preferidas e não tinha como ser diferente, em The L World as mulheres que tem minha eterna admiração e fonte de minha inspiração se apresentam num colorido forte com muitas pinceladas marcantes, altos relevos, ranhuras, matizes e se mostram como obra prima em constante mutação, mas o objetivo delas não é  o decorar  ou encantar mas mostrar esta incrível  diversidade  das muitas mulheres que  possam habitar no interior de cada uma de nós.



Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...