Poema: Sagrada

quinta-feira, julho 23, 2015

Sorteio: Aniversário de 2 anos do Blog My Queen Side






Olá Flores, 

Este é um momento super especial quando estaremos comemorando o aniversário do blog da querida Fran Porfírio, então vamos participar e boa sorte a todos... *.* 


Com alegria trazemos a vocês o sorteio em celebração ao aniversário de 2 anos do blog My Queen Side. Este sorteio é o resultado da colaboração de 21 blogs amigos, que se reuniram para presentear seus leitores com ótimos livros! Serão 5 ganhadores, um para cada kit. Que tal tentar a sorte de ser um deles?

Confira as regras e participe:
  • Residir em território brasileiro. 
  • Preencher corretamente o formulário Rafflecopter. Após seguir as orientações de cada formulário, chances-extras aparecerão. Quanto mais delas cumprir, maior será sua chance de ser sorteado.
  • Cada participante poderá ser sorteado apenas uma vez.
  • Cada blog ficará responsável pelo envio do prêmio que por ele foi disponibilizado para o sorteio, não tendo qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos correios. 
  • O ganhador terá 72 horas para responder ao e-mail enviado, caso contrário um novo sorteio será realizado. 
  • O sorteio terá início em 25 de julho e término em 25 de agosto de 2015. 
  • Os blogs terão um prazo de 45 dias para o envio do prêmio após o anúncio dos sorteados. 
  • O concurso é recreativo; não está vinculado a marcas, compras e/ou vendas de serviços.
Read More

quinta-feira, julho 09, 2015

Resenha: Gabriel, Um Conto de Anderson Henrique



Sinopse:



Gabriel parece alheio à sucessão de coincidências ao seu redor. Um equívoco que pode ser irreversível.





Olá Flores,

Há décadas a humanidade anseia pelos avanços cada vez mais arrojados da área tecnológica. Avanços que nossa mente desejosa por novidade e desafio vislumbra nas obras de ficção científica.  Se existisse um medidor de desejo coletivo, acredito que na hora de rush nos grandes centros, flutuar com um “skate voador” seria desejo unanime à maioria.

Mas, e se todo o nosso acesso às tecnologias modernas não fosse satisfatório ou eficaz? Como seria viver hoje e ser um típico azarão tecnológico? Aparelhos diversos dando “defeito” a todo instante, portas que não abrem e catracas que não giram...

O que para muitos poderia ser um verdadeiro inferno para Gabriel parecia ser absolutamente normal.  Ele não se incomodava em ser praticamente um excluído tecnológico digital e não ligava a mínima com tantos transtornos.

O Autor Anderson Henrique constrói neste conto um universo real e ao mesmo tempo “distópico”, quando observado pelo ponto de vista do personagem principal. O “mundo” de Gabriel não é ou não funciona como deveria ou conhecemos. Isto pensando na relação do personagem com as máquinas.

E nos perguntamos enquanto leitores; Quem é Gabriel? Existe algum motivo ou algo nele que provoque este efeito? E mais... Eu saberia lidar com esta suposta diferença ou anomalia?

Uma grande sacada deste conto é que no discorrer do texto vamos sendo conduzidos por uma série de fatos corriqueiros e ao mesmo tempo estranhos. Não chega a ter um clima de mistério clássico, mas com uma nota suave e sutil, o autor deixa passar que ali, naquele enredo tem algo acontecendo e que possivelmente poderá será revelado no final.

Que atmosfera é esta que envolve Gabriel? Seria algo mistico, futurístico ou tudo não passa de uma boa e velha coincidência? Anderson cumpre a promessa de uma leitura muito agradável e com a possibilidade de reflexão sobre vida e sociedade bastante oportuna. Se existe ou  não um mistério eu deixarei para que descubram!! Afinal qual leitor não gosta de se sentir coautor da obra? Eu não sei vocês, mas eu amo muito tudo isso, simplesmente Adoro!


Sobre o Autor:


AndersonHenrique nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1982. É formado em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa. Possui textos publicados em diversas coletâneas, além de premiações em concursos literários nacionais. Em 2014 publicou Anelisa Sangrava Flores, seu primeiro livro.




Confira a obra do autor no site Amazons.

Abraços Poéticos, 


Read More

terça-feira, julho 07, 2015

Divulgação: Agora e Sempre, um conto de Jariane Ribeiro



Sinopse:
Rebeca se apaixonou por Eduardo, mas um segredo os impediu de ficarem juntos. Ele, por sua vez, acha que tudo pode ser simplificado se ela disser sim. Mas será que tudo é tão simples?



Olá Flores,

Este é mais um daquelas ocasiões em que eu tenho o prazer de apresentar a vocês, queridos amigos e leitores do Flor, uma amiga escritora. Sinto-me honrada em poder contemplar e até mesmo, como neste caso, acompanhar o surgimento assim como o crescimento de novos talentos no meio literário.
Jariane Ribeiro tem sob sua autoria alguns contos e romances os quais eu falarei sobre eles individualmente em momento oportuno. Por hora vamos adentrar no universo do conto "Agora e Sempre".

Este é um conto que eu identifico como o registro de um instante, como se fosse um vídeo de poucos minutos destes que assistimos nas redes sociais, mas que consegue traduzir muita força e emoção que nos impacta com sua mensagem. Pois é isso que a autora consegue neste conto nos dar um importante recado de amor.

“Ás vezes, por amar muito alguém você tem que deixar esta pessoa ir”.

Esta é uma história de amor entre dois jovens em fase final de relacionamento que se encontram por acaso em um curto espaço de “tempo” dentro de um ônibus. Sim o espaço tempo é muito bem marcado pela autora, eu enquanto leitora consegui vislumbrar a personagem entrando no ônibus e percebendo todos os passos que ela deu dentro do veiculo até sua saída e final do conto.  Sendo que neste percurso toda a historia dos personagens foi revelada, assim como as emoções de cada um, suas dores, dúvidas, temores, atitudes e por final a tomada de decisão.

A autora conduz a narrativa de forma leve apesar da carga dramática da trama e por isso, a leitura se torna muito gostosa.  Senti-me intimamente tocada por este conto. Muitas vezes confundimos apego ou posse com amor e o que era pra ser felicidade acaba por se transformar em dor.

A personagem construída pela Jariane demostra muita maturidade apesar bem jovem, não que eu tenha concordado com a personagem quanto a motivação que ela teve, mas concordei com o fato dela se manter firme em sua decisão,  doendo em quem fosse, inclusive na própria carne e coração. Muitas vezes ceder aos apelos de pessoas de nosso convívio se torna mais fácil do que ser fiel primeiramente a nós mesmos.

Um fato muito interessante que eu não posso deixar de frisar é que a minha amiga Eykler do blog Amoras Com Pimenta esta assinando as capas de todas as obras da Jariane disponíveis no site da Amazons, quem ainda não teve oportunidade de conferir o trabalho desta talentosa designer, corre lá confira e eu tenho certeza que vão gostar.

Claro que adorei o conto e que super recomendo a leitura dele a vocês flores, um conto que além de distrair ao leitor ainda nos leva a refletir sobre relacionamentos, sentimentos e posicionamentos, algo que é muito importante a todos mas principalmente a nós mulheres que por questões culturais e sociais estamos sempre muito mais pré-dispostas a nos dobrar.





Sobre a Autora:
JarianeRibeiro tem 20 anos e é estudante de Letras. Ama escrever, e lê qualquer coisa que seja interessante, isto é, tudo! Tem a estranha mania de ficar decorando frases de livros e músicas. Anda por aí com um caderno embaixo do braço e uma caneta no bolso. Anota tudo que acredita ser interessante e é nos lugares mais inusitados que surgem suas melhores histórias.











Sobre a Designer:
EyklerSimone D.Mota formada em direito, criadora do  blog Amoras com Pimenta  onde conduz projetos ligados ao Sagrado Feminino e outros interesses ao universo da mulher. Além de blogueira ela também atua enquanto designer e ilustradora para outros blogs e alguns escritores.


Abraços Poéticos,


Read More

segunda-feira, julho 06, 2015

Divulgação: Yggdrasil, Profecia do Sangue de MBarreto Condado

Sinopse
E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais? Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais. Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer. Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue.






Olá Flores,

Quando li a sinopse deste livro, imediatamente me senti atraída por ele. Claro que já solicitei a nossa parceira Chiado Editora que gentilmente se disponibilizou a nos enviar um exemplar em caráter de cortesia.

Em contato com a autora soube que esta obra trata-se de uma saga e que o segundo livro esta previsto para ser publicado ainda este ano. Isto me deixa bastante aliviada, pois vocês devem imaginar a agonia que é esperar por lançamento de continuação de séries, sagas e etc.

Em breve estaremos participando com todos os leitores a resenha do livro, tudo certinho. Ah!  autora tem comparecido a muitos eventos de lançamentos e autógrafos mas por hora nada aqui no Brasil, Quem sabe isso não possa acontecer em breve não é mesmo?

Entendam um pouco do universo de Yggdrasil e toda a sua magia nas palavras na autora:

“Yggdrasil” é o primeiro livro da saga “Profecia do Sangue”. Aqui vamos conhecer Maria, a jovem portuguesa que aos dezassete anos vai estudar para a Universidade de Dublin, na Irlanda. Esta Maria que podia ser qualquer uma de nós.  Mal ela podia adivinhar quando fez as malas ainda em Lisboa que a sua vida não voltaria a ser a mesma. O encontro com a família MacCumhaill vai mudar tudo aquilo que conhece e em que acredita. Na sua avó encontrará sempre a força de que necessita para a ajudar a compreender o que lhe é exigido. Mas será o seu amor pelo herdeiro do Clã Rhennan que a irá mudar. A sua união aos MacCumhaill será colocada à prova a todo o momento. Aqui aprendemos a aceitar a imortalidade como uma certeza e a magia como uma garantia. Mas acima de tudo sabemos que o verdadeiro amor também pode acontecer mesmo que para isso tenha que atravessar séculos até o encontrarmos. E porque em português também se pode e deve escrever ficção. E porque em ficção tudo é permitido. Bem-vindos a Yggdrasil e ao caloroso abraço dos MacCumhaill.
Slainté!
Madalena

E agora curtam o book trailer...





 


Sobre a autora:
Nasceu em Moçambique. Desde cedo descobriu que adora contar histórias, criar situações, personagens e locais que nos consigam despertar diferentes sentimentos transportando-nos através do tempo a sítios fantásticos onde só mesmo a imaginação consegue chegar. Sempre encorajada pela sua avó materna a nunca desistir dos seus sonhos, ganhou a coragem que lhe faltava para publicar o primeiro dos seus contos, embarcou assim em mais uma aventura, mas desta feita no vasto mundo da Literatura Fantástica.

Encontre a autora nas redes sociais:   MBarretoCondado


                  Yggdrasil, Profecia do Sangue – O livro.

Abraços Poéticos,


Read More

domingo, julho 05, 2015

Divulgação: Contos Diversos de Gim Glimmer


Olá Flores,

Uma das melhores coisas que ter um blog me propiciou foi encontrar pessoas maravilhosas e dispostas a fazer amizade.  Em uma destas agradáveis surpresas da vida fiz muitas amigas, mas hoje venho falar de uma delas especificamente.  Trata-se de alguém simples e talentosa, mas que por motivos pessoais preferiu adotar um pseudônimo para apresentar seus contos ao meio literário. Portanto não poderei revelar a vocês mais do que posso.

Saibam que vislumbrei na escrita desta autora aquilo que podemos chamar de talento nato. Mesmo sem o domínio necessário da escrita eu pude notar alguns problemas que necessitaria de revisão, mas como eu tenho pleno conhecimento que esta corajosa mulher não pode contar com ajuda de ninguém para realizar o sonho de publicar seus contos ou torna-los mais profissionais, afirmo que sem a menor sombra de dúvida que as possíveis falhas de forma algum conseguem tirar o brilho deste diamante bruto.

Eu apresento a vocês leitores a autora Gim Glimmer e a seus contos que, além de nos divertir também nos leva a momentos de fortes emoções e surpresas.  As relações que ela traça em suas narrativas com coisas simples do cotidiano nos aproxima dos personagens ou mesmo nos leva a refletir sobe oque chamamos de fatos da vida.  

Selecionei três dos contos da autora os quais pretendo falar um pouco mais detalhadamente abaixo:




Não Desista de Mim.  Um conto que li com um nó na garganta, pois trata e um drama muito presente na vida de nós mulheres.  A autora consegue dar uma carga emocional na medida certa aos personagens, conferindo realismo e humanidade a eles. Um texto impactante apesar de breve.  Tenso ao ponto de nos faz prender a respiração a cada linha. Ele nos conduz a um mergulho profundo em sua trama para em fim respirarmos aliviados com um doce e saboroso final.










Pedrinho, o Elo Mais Forte.  A vida às vezes nos parece sem sentido e sem graça, olhamos para todos os lados e nada nos motiva a sair sequer da cama.  Este conto nos fala que ao desejarmos que algo de bom nos aconteça, antes precisamos nos permitir a isso. Em determinados casos esta “saída” de casa pode ser dolorida, mas necessária. No decorrer desta leitura a autora nos apresenta um encontro de amor verdadeiro e solidário entre os personagens que veem suas vidas transformadas positivamente a partir disso.










Meias Mentiras, Verdades Não Ditas.  Quando a mentira ou mesmo a omissão muda vidas e destinos de tal maneira que chega a determinado ponto de se perguntar;  “O que eu estou fazendo aqui ou mesmo quem é esta pessoa que me sorri do espelho”.  O medo de magoar as pessoas que nos são queridas e o uso excessivo de máscaras sociais que causam uma total perda de identidade e autenticidade.  Neste conto a autora nos coloca em momento crucial e decisivo para seus personagens, onde não serão mais aceitas meias mentiras e as verdades deverão vir a tona antes que seja tarde demais.



Bem Flores é isso, espero que vocês gostem e se deleitem com estas obras tanto quanto eu. Os contos estão disponíveis gratuitamente no site da Amazons. Acessem lá e confiram!

Abraços Poéticos,


Read More

sábado, julho 04, 2015

Sorteio: Aniversário de 02 Anos de Confraria Cultural


Olá Flores,

Mais uma vez trago ótimas notícias, nós do blog Flor Roxa estamos participando deste incrível sorteio. Nos unimos ao blog Confraria Cultural e outros amigos no intuito de presentear vocês, queridos leitores. O Aniversário é do Confraria mas é você quem ganha. Então participem, sigam as regras e muito boa sorte. Vem comigo conferir!




Em julho o Confraria Cultural comemora seu segundo aniversário e é claro que não poderíamos deixar isso passar em branco.
Com a colaboração de blogs incríveis, editoras e autores que adoramos, preparamos uma comemoração recheada de prêmios para todos os gostos. Queremos que você, nosso leitor, receba nossos presentes como forma de agradecimento por nos acompanharem.

Regras: 
? O formulário deverá ser preenchido corretamente, caso contrário acarretará na exclusão do participante. 
? Quando houver como regra "visitar página no Facebook" se faz necessário curtir a mesma. Apenas visitas não serão consideradas! 
? Os prêmios serão enviados em até 45 dias após o recebimento dos dados dos ganhadores. 
?  Não nos responsabilizamos por problemas ocasionados pelos Correios. 
?  Cada envolvido se responsabiliza apenas pelo prêmio oferecido por ele. 
?  Os ganhadores deverão ter endereço de entrega no Brasil.

O sorteio encerrará no dia 08/08 e o resultado sairá neste mesmo post em até 8 dias.




Kit 1

a Rafflecopter giveaway


Kit 2

a Rafflecopter giveaway


Kit 3

a Rafflecopter giveaway


Kit 4

a Rafflecopter giveaway


Kit 5

a Rafflecopter giveaway


Kit 6

a Rafflecopter giveaway


Kit 7

a Rafflecopter giveaway


Kit 8

a Rafflecopter giveaway


Kit 9
a Rafflecopter giveaway


Kit 10

a Rafflecopter giveaway


Kit 11

a Rafflecopter giveaway


Kit 12


a Rafflecopter giveaway





Sucesso a todos, abraços poéticos!






Read More

sexta-feira, julho 03, 2015

Resenha: Tobias, Um Conto de Francine Porfirio



*Confira as demais avaliações escritas pelos leitores: http://migre.me/qC4ob
*Saiba mais sobre ele: http://migre.me/qAbo3
*Compre-o por R$ 1,99 na Amazon: http://migre.me/qseli
*Adicione-o no seu Skoob: http://migre.me/qAbql




Olá Flores,

Quantas vezes não nos incomodamos com as pessoas pelo simples fato delas existirem? Quantas vezes mal suportamos a presença de alguém e não notamos que todo este incomodo se faz pelo simples motivo de que estas pessoas conseguem ser amadas e felizes mesmo com seus problemas e falhas, bem ao contrário de nós? Até que ponto nós gostaríamos de viver a vida de outra pessoa e nos sentir como ela?

O Conto Tobias da autoria da Blogueira Francine Porfirio surge de maneira simples e cortante apresentando todas estas questões que permeiam o cotidiano de uma adolescente estudante do Ensino Médio.

Francine consegue dar voz a esta personagem feminina e um tanto fantasmagórica a perambular pelos corredores, pátios, salas e outras instalações da Escola onde estuda.  Uma moça que luta contra a baixa autoestima desde sempre e a aceitação de si mesma.  

Claro que esta personagem não tem nome, pois como eu disse antes ela não passa de um espectro. Ela poderia ser você, eu, nossa vizinha, nossa amiga, nossa irmã ou um conjunto de todas nós que muitas vezes desejamos passar despercebidas em algum ambiente a fim de evitar que nos notem que vejam nossas supostas falhas e ou defeitos.

Ser alvo de criticas pode doer muito, mas sem sombra de duvida a invisibilidade que pode ser benéfico em algum momento pode deixar marcas profundas na nossa pele, coração e alma.

Quando a nossa personagem nota que um rapaz chamado Tobias teria todos os motivos para se sentir como ela ou até pior, ela começa a observá-lo compulsivamente em um misto de amor e ódio.  Tobias encarna tudo oque a personagem evita ser para quem sabe conquistar alguma simpatia, porém sem sucesso. Já o rapaz não demonstra ter problemas com as relações sociais e afins.

Em poucas linhas a autora nos conduz em um mergulho profundo na psique das personagens construídos por ela e nos deixa uma reflexão bastante oportuna sobre julgamento, condenação e exclusão do outro assim como a fixação de estereótipos nos espaços, os padrões tanto sociais como de moda e beleza que inclui excluindo os sujeitos.

Fui, enquanto leitora agradavelmente surpreendida pela escrita da Francine que conduz a história de maneira bastante fluida e com metáforas muitos interessantes.

Ficaram curiosos? Corram lá no site da Amazons e adquiram o exemplar de vocês. Lembrando que este conto esta inscrito no concurso de contos promovido pelo site #brasilemprosa e por isso a participação de todos é super importante.

Abraços poéticos. 




Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...