Poema: Sagrada

terça-feira, julho 07, 2015

Divulgação: Agora e Sempre, um conto de Jariane Ribeiro



Sinopse:
Rebeca se apaixonou por Eduardo, mas um segredo os impediu de ficarem juntos. Ele, por sua vez, acha que tudo pode ser simplificado se ela disser sim. Mas será que tudo é tão simples?



Olá Flores,

Este é mais um daquelas ocasiões em que eu tenho o prazer de apresentar a vocês, queridos amigos e leitores do Flor, uma amiga escritora. Sinto-me honrada em poder contemplar e até mesmo, como neste caso, acompanhar o surgimento assim como o crescimento de novos talentos no meio literário.
Jariane Ribeiro tem sob sua autoria alguns contos e romances os quais eu falarei sobre eles individualmente em momento oportuno. Por hora vamos adentrar no universo do conto "Agora e Sempre".

Este é um conto que eu identifico como o registro de um instante, como se fosse um vídeo de poucos minutos destes que assistimos nas redes sociais, mas que consegue traduzir muita força e emoção que nos impacta com sua mensagem. Pois é isso que a autora consegue neste conto nos dar um importante recado de amor.

“Ás vezes, por amar muito alguém você tem que deixar esta pessoa ir”.

Esta é uma história de amor entre dois jovens em fase final de relacionamento que se encontram por acaso em um curto espaço de “tempo” dentro de um ônibus. Sim o espaço tempo é muito bem marcado pela autora, eu enquanto leitora consegui vislumbrar a personagem entrando no ônibus e percebendo todos os passos que ela deu dentro do veiculo até sua saída e final do conto.  Sendo que neste percurso toda a historia dos personagens foi revelada, assim como as emoções de cada um, suas dores, dúvidas, temores, atitudes e por final a tomada de decisão.

A autora conduz a narrativa de forma leve apesar da carga dramática da trama e por isso, a leitura se torna muito gostosa.  Senti-me intimamente tocada por este conto. Muitas vezes confundimos apego ou posse com amor e o que era pra ser felicidade acaba por se transformar em dor.

A personagem construída pela Jariane demostra muita maturidade apesar bem jovem, não que eu tenha concordado com a personagem quanto a motivação que ela teve, mas concordei com o fato dela se manter firme em sua decisão,  doendo em quem fosse, inclusive na própria carne e coração. Muitas vezes ceder aos apelos de pessoas de nosso convívio se torna mais fácil do que ser fiel primeiramente a nós mesmos.

Um fato muito interessante que eu não posso deixar de frisar é que a minha amiga Eykler do blog Amoras Com Pimenta esta assinando as capas de todas as obras da Jariane disponíveis no site da Amazons, quem ainda não teve oportunidade de conferir o trabalho desta talentosa designer, corre lá confira e eu tenho certeza que vão gostar.

Claro que adorei o conto e que super recomendo a leitura dele a vocês flores, um conto que além de distrair ao leitor ainda nos leva a refletir sobre relacionamentos, sentimentos e posicionamentos, algo que é muito importante a todos mas principalmente a nós mulheres que por questões culturais e sociais estamos sempre muito mais pré-dispostas a nos dobrar.





Sobre a Autora:
JarianeRibeiro tem 20 anos e é estudante de Letras. Ama escrever, e lê qualquer coisa que seja interessante, isto é, tudo! Tem a estranha mania de ficar decorando frases de livros e músicas. Anda por aí com um caderno embaixo do braço e uma caneta no bolso. Anota tudo que acredita ser interessante e é nos lugares mais inusitados que surgem suas melhores histórias.











Sobre a Designer:
EyklerSimone D.Mota formada em direito, criadora do  blog Amoras com Pimenta  onde conduz projetos ligados ao Sagrado Feminino e outros interesses ao universo da mulher. Além de blogueira ela também atua enquanto designer e ilustradora para outros blogs e alguns escritores.


Abraços Poéticos,


Reações:

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Lunna, obrigada por divulgar meu trabalho. Amei o post e o blog, beijos.

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...