Poema: Sagrada

quinta-feira, julho 09, 2015

Resenha: Gabriel, Um Conto de Anderson Henrique



Sinopse:



Gabriel parece alheio à sucessão de coincidências ao seu redor. Um equívoco que pode ser irreversível.





Olá Flores,

Há décadas a humanidade anseia pelos avanços cada vez mais arrojados da área tecnológica. Avanços que nossa mente desejosa por novidade e desafio vislumbra nas obras de ficção científica.  Se existisse um medidor de desejo coletivo, acredito que na hora de rush nos grandes centros, flutuar com um “skate voador” seria desejo unanime à maioria.

Mas, e se todo o nosso acesso às tecnologias modernas não fosse satisfatório ou eficaz? Como seria viver hoje e ser um típico azarão tecnológico? Aparelhos diversos dando “defeito” a todo instante, portas que não abrem e catracas que não giram...

O que para muitos poderia ser um verdadeiro inferno para Gabriel parecia ser absolutamente normal.  Ele não se incomodava em ser praticamente um excluído tecnológico digital e não ligava a mínima com tantos transtornos.

O Autor Anderson Henrique constrói neste conto um universo real e ao mesmo tempo “distópico”, quando observado pelo ponto de vista do personagem principal. O “mundo” de Gabriel não é ou não funciona como deveria ou conhecemos. Isto pensando na relação do personagem com as máquinas.

E nos perguntamos enquanto leitores; Quem é Gabriel? Existe algum motivo ou algo nele que provoque este efeito? E mais... Eu saberia lidar com esta suposta diferença ou anomalia?

Uma grande sacada deste conto é que no discorrer do texto vamos sendo conduzidos por uma série de fatos corriqueiros e ao mesmo tempo estranhos. Não chega a ter um clima de mistério clássico, mas com uma nota suave e sutil, o autor deixa passar que ali, naquele enredo tem algo acontecendo e que possivelmente poderá será revelado no final.

Que atmosfera é esta que envolve Gabriel? Seria algo mistico, futurístico ou tudo não passa de uma boa e velha coincidência? Anderson cumpre a promessa de uma leitura muito agradável e com a possibilidade de reflexão sobre vida e sociedade bastante oportuna. Se existe ou  não um mistério eu deixarei para que descubram!! Afinal qual leitor não gosta de se sentir coautor da obra? Eu não sei vocês, mas eu amo muito tudo isso, simplesmente Adoro!


Sobre o Autor:


AndersonHenrique nasceu no Rio de Janeiro, Capital, em 1982. É formado em Letras - Literaturas de Língua Portuguesa. Possui textos publicados em diversas coletâneas, além de premiações em concursos literários nacionais. Em 2014 publicou Anelisa Sangrava Flores, seu primeiro livro.




Confira a obra do autor no site Amazons.

Abraços Poéticos, 


Reações:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei o conto e adorei a sua resenha, Lunna!
    Acho que você destacou claramente o sentimento do leitor ao se deparar com a estranha interação (ou falta dela) de Gabriel com a tecnologia. Como sobreviveríamos a um dia se, de repente, as máquinas parassem de responder à nossa presença ou ao nosso toque? Acredito que nos veríamos em uma situação, no mínimo, frustrante. Adorei o "quê" sobrenatural do conto. Uma das características do autor que mais me agradam, além da sua narrativa fluída e linguagem que parece nos levar para um passeio, é o modo como ele mistura fantasia e realidade. Admiro muito esse talento! O cara é top.

    Com certeza, Gabriel é um ótimo conto e todo leitor deveria apreciá-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só agora deu tempo de vir aqui agradecer sua leitura. Que bom que Gabriel lhe agradou tanto. Muito interessante ler sua interpretação. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Só agora deu tempo de vir aqui agradecer sua leitura. Que bom que Gabriel lhe agradou tanto. Muito interessante ler sua interpretação. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Só agora deu tempo de vir aqui agradecer sua leitura. Que bom que Gabriel lhe agradou tanto. Muito interessante ler sua interpretação. Bjos!

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...