Poema: Sagrada

quarta-feira, junho 10, 2015

Resenha: Quando o Amor e o Destino se Encontram, de Izabel Gomes

Sinopse:
Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.  Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!











Título: Quando o Amor e o Destino se Encontram
Autor: Izabel Gomes
Páginas: 408
Gênero: Romance
Editora: Petit Editora









Olá Flores,

Antes de qualquer coisa devo dizer que este foi o meu primeiro contato com a autora e também com romances contextualizados dentro de preceitos de alguma doutrina religiosa.  A obra em si está firmemente atrelada a observar as questões existenciais humanistas, correlacionando corpo e espirito pela ótica do Espiritismo cristão segundo a filosofia de Alan Kardec e outros estudiosos da área.


A autora que há mais de uma década se dedica aos estudos sobre o espiritismo de modo informal, teve cuidado em passar os ensinamentos dentro de um parâmetro bem delimitado pela ação dos personagens, conforme foram surgindo fatos e a necessidade de explicação e entendimento deles, desta forma a autora deixa a obra leve e sem exageros didáticos ou doutrinários, mantendo assim, o interesse do leitor tanto pelo oque está sendo ensinado quanto pelo romance que se desenvolve dentro de um clima de mistérios.

O livro conta a história de Sofia uma jovem estudante de enfermagem muito batalhadora cujos valores morais e bondade faz com que as pessoas se sintam atraídas por ela e outras sintam raiva, inveja e até mesmo ódio dela. Sofia tem uma família unida e feliz apesar das dificuldades financeiras oque leva a jovem a trabalhar desde cedo par ajudar seu pai e sua mãe que é costureira e costura inclusive para a Dona Violeta mãe de Mário.

E de Mário, viúvo recente com uma filha com necessidade de cuidados especiais, ele mora com sua família e conta com o serviço de uma babá para cuidar da menina Mariana. Quando Gorete precisa sair do trabalho de babá, Dona Violeta, mãe de Mário se interessa em contratar Sofia por sua experiência e formação como enfermeira, porem ao conhecer a moça nota que esta pode chamar a atenção de seu filho e com isso trata de evitar o contato de ambos quando organiza o horário de trabalho de Sofia na casa.   

Desta forma as duas famílias se entrelaçam e conforme a história se desenrola fica claro que existe algo de muito grave acontecendo naquela casa e Sofia que logo se apega a menina Mariana começa a ficar extremamente cuidadosa com a menina e a saúde dela.

Sofia que tem sonhos recorrentes procura ajuda de seu Tio Breno que é professor e estudioso do espiritismo para buscar orientação e é por meio dos diálogos deles e esclarecimentos das dúvidas de Sofia que a autora usando a voz de Tio Breno consegue introduzir os ensinamentos também ao leitor.

A chave de todo mistério deste romance está nos sonhos que Sofia costuma ter e conforme ela vai sonhando, nos leitores temos a oportunidade de acompanhar outra história vivida no século 19 envolvendo outros personagens distintos. Será?

O livro trata das relações de amor e amizade, fala sobre a lei universal do retorno e a importância de praticar o bem sem ser piegas ou julgador, contudo ainda assim é uma obra a ser lida de mente e coração bem abertos.

A obra é muito bem descrita pela autora e sua narrativa é muito bem amarrada e coerente dentro da proposta da autora que encerra o livro com um final eletrizante e que nos leva a pensar, ou melhor, repensar as nossas ligações familiares e relacionamentos.

Então flores, vocês acreditam em carma ou tiveram alguma experiencia neste sentido? Digam-me ai nos comentários. 



Sobre a autora:
Maria Izabel Gomes Silva é graduada em Farmácia pela Universidade Estadual da Paraíba, especialista em Microbiologia e Parasitologia, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutora em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é docente da Faculdade Grande Fortaleza e pesquisadora de pós-doutorado na Universidade Federal do Ceará, na cidade de Fortaleza, onde reside com seu esposo e filho. Publicou diversos artigos científicos e capítulos de livros em periódicos nacionais e internacionais. Como é apaixonada por leitura e pela arte da escrita, se lançou como escritora de ficção no ano de 2012, com a publicação do primeiro volume da série policial infanto-juvenil Rico e Joana.

Abraços poéticos,






Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. bem, eu acredito que as pessoas pagam pelos atos [bons ou ruins] aqui em vida mesmo...
    infelizmente, esse livro não faz meu gênero, tenho um desinteresse em obras espíritas... gosto de coisa relativas a espiritismo quando são de terror :v kkkkkkkkkkkk
    com romances ou ensinamentos não me atraem...

    o que achei de interessante na história é esse mergulho ao século 19...
    sou bem curiosa com os costumes dessa época...

    ResponderExcluir
  2. O livro não é muito minha praia, mas Kris também leu e disse que acha que eu vou gostar. Como vc disse que ele não é piegas e retrata de uma forma mais cuidadosa essa coisa da lei do retorno, etc, acho q é um livro que eu realmente posso gostar. Vou anotar a dica. Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiquei interessada por esse título, parece ser bastante interessante, apesar de eu estar entrando nesse mundo de leitura espiritual. Fico feliz em saber que é um livro bem escrito, sua resenha só reforçou minha vontade de lê-lo, espero que eu goste rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Sua resenha ficou ótima e parece ser um livro legal para quem curte esse gênero, mas para mim não funcionaria, pois não me atrai e não tenho muita vontade de ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Gostei bastante da sua resenha, mas não curto muito o gênero. Tenho certeza que para quem gosta desse perfil de leitura, será um prato cheio.

    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Sua resenha ficou muito boa, eu já conhecia o livro, mas não tenho vontade ainda de ler, quem sabe numa proxima.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, ótima!
    Li uma resenha sobre esse livro semana passada e, assim como a sua resenha, me deixou curiosa sobre a obra. Gosto do contexto que ele parece trazer e realmente, a obra entrou para a lista dos que eu almejo ler.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, estou com esse livro aqui para ler,
    bjus

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...