Poema: Sagrada

terça-feira, agosto 25, 2015

Resenha: Em Busca das Borboletas Vol.2, de Margarida Pizarro

Titulo: Em Busca das Borboletas Vol.2
Autora: Margarida Pizarro
Paginas: 450
Editora: Chiado Editora
Sinopse:
Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo. Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.  As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer. Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo. Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.




Olá Flores,

Faz bem pouco tempo eu li e resenhei o vol.1 desta obra. Lembro-me que fiquei muito bem impressionada com a história de amor tecida entre Maria e Dale, tanto que estou aqui hoje para lhes falar sobre como a autora conduz a sequencia deste delicioso romance.
Para quem não se recorta ou não teve a oportunidade de ler a resenha sugiro que confira AQUI. Devo dizer os volumes são compreensíveis independentemente um do outro e que o volume 2 mantem alguns aspectos do volume 1 e outros são alterados.
A autora mantem as principais características de seus personagens, a musica sendo fio condutor da trama e o clima de “A união Faz a Força”.  São mantidas também as borboletas de Maria que continuam dando voz e sentido à psique de Maria como se fossem personagens a parte. Para quem não entendeu o “papel” das borboletas, explico; as borboletas são metafóricas. Maria chama de Minhas Borboletas as suas emoções e sentimento. Se Maria está excitada, suas borboletas voam enlouquecidas dela, quando Maria está triste elas se calam, enfim aconselho que leiam a obra, pois é um detalhe bem gostoso da trama.

O casal continua fofo e muito apaixonado com a benção dos deuses, de seus amigos e de seus familiares. Porem eles vão ter que amadurecer desta vez, pois enfrentarão alguns desafios tanto em relação a eles mesmos quanto externos. Vão mostrar até onde um é capaz de ir pelo outro ou o quanto pode sacrificar de si em prol desta união.
Talvez a autora tenha pesado um pouco a mão nesta fofice toda e isto considerei um ponto negativo da obra e da autora ao conduzir os diálogos do casal.  Se a intenção era mostrar pessoas mais maduras não percebi porque todas as frases deles direcionada um ao outro começava com amor isso, amor aquilo, meu lindo isso, minha linda aquilo. Estaria eu amarga? L
Apesar disso o moço Dale se esmera em ser sedutor, apaixonante, apaixonado, romântico, parceiro, companheiro e... Bem tudo que as mocinhas de plantão poderiam querer ou esperar de um “par perfeito”.  Com isso ele ganha destaque neste volume. O galalau ama a moça e não tem medo de demonstrar ou lutar para que ela não tenha a menor sombra de duvidas sobre o quanto isso é verdade de que suas intenções são sérias para com ela. Uouuu!! Corei.  
Como nem tudo são flores ou borboletas o casal vai sofrer com perdas, intrigas e violência. Neste sentido percebi mais dinâmica na narrativa com mais acontecimentos sendo iniciados e terminados ao longo de toda a história sem ficar o tempo todo em torno de uma única situação. A narrativa então ganha ares de aventura romântica, oque permite ao meu gosto uma leitura rápida, fluida e muito prazerosa.   
Bem querides, eu espero que tenham curtido e assim como eu confiram a obra e me tragam a opinião de vocês, que eu adoraria saber.  Como não sei se teremos um volume 3 a única  coisa que posso prometer é ficar atenta e trazer aqui para vocês leitores qualquer novidade que possa surgir neste sentido.

Sem mais, abraços poéticos.

Reações:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...