Poema: Sagrada

segunda-feira, agosto 31, 2015

Resenha: A Essência Divina do Amor


Titulo: A Essência Divina do Amor
Autor: Eduardo Rossato
Paginas: 280
Editora: Petit Editora













Sinopse:
Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja do amigo, que é casado com Ana e com quem tem um filho, Orlando, num acesso de fúria, mata o companheiro. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão que enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.



Olá Flores,

Mais uma obra publicada pela Petit Editora que me surpreende pela gama de conhecimentos que ela traz e que no meu entender são sim essências para vivermos bem e em paz, conosco e com o outro.
Neste romance percebi também que a historia não está focada no encontro e reencontro do casal que originalmente eram chamados por Ana e Frederico. Antes se trata de um reencontro de almas ligadas pelos mais distintos tipos de laços, passado e presente.

A narrativa insere dados e fatos históricos bastante aprofundada sobre as cidades de Florianópolis e Santa Catarina, inclusive fazendo a contextualização de algumas cenas correlacionando-as com as festas religiosas como a festa do Divino Espírito Santo.

Temos a presença do irmão Bernardo, um mentor espiritual como presença marcante no decorrer de toda a obra. Irmão Bernardo que oferece atendimento em um dos muitos postos de assistência e orientação as almas, recebe os personagens neste plano quando durante o sono eles o procuram para melhor entender a missão individual de cada um. Os motivos para suas dores e prováveis caminhos que podem ser trilhadas a fim de alcançar um estado de perdão e amor divinal em seus corações.

Nestas audiências com irmão Bernardo o leitor apreende os ensinamentos por meio da escuta e fala do benfeitor. Conforme a historia avança os personagens começam a compreender seu lugar n mundo e o papel de cada um na vida do outro.  A importância do resgate de dividas passadas e a necessidade de receber com alegria a oportunidade de fazer a vida ter  trajetórias e historias diferentes.
A escrita do autor é um pouco densa talvez pela quantidade de informações que ela carrega oque nos leva a fazer uma leitura com bastante foco e atenção. É um livro para ser guardado para consultas posteriores sobre o assunto vidas passadas e resgate.

Não citarei os personagens individualmente, pois percebi que o mais importante da obra é a Essência de amor Fraternal e Divino que ela exala e não exatamente os personagens dela. Mais uma vez eu concluo a leitura de uma obra da Petit Editora com a sensação de que me torno uma pessoa melhor no mundo, sentindo paz no meu coração por entender que cada um de nós está exatamente no lugar que escolheu estar. Que convivemos com pessoas que nos são caras e que a elas dedicamos e recebemos o amor conforme o desejo de nosso coração e a Divina vontade.


Abraços poéticos, 


Reações:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...