Poema: Sagrada

terça-feira, agosto 11, 2015

Resenha: Enquanto Houver Amor Haverá Esperança, de Sarah Kilimanjaro

Titulo: Enquanto Houver Amor Haverá Esperança
Autora Médium: Sarah Kilimanjaro
Autor Espiritual: Espirito de Vinícius
Paginas: 303
Editora: Petit Editora
Sinopse:
Enquanto houver, amor haverá esperança, romance psicografado por Sarah Kilimanjaro, de autoria do Espírito Vinícius, é uma história que fala de coragem, amor e superação; de duas vidas que se cruzam e duas atitudes muito diferentes diante do que a vida oferece. Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor, haverá esperança!








Olá Flores,

Esta é uma leitura que se faz muito importante ler de mente e coração aberto, pois se trata de um romance com claro intuito de falar dos relacionamentos numa perspectiva do perdão e do amor que conduzem a evolução do ser.  Aborda o tema reencarnação e o resgate de dividas assim como o trabalho de benfeitores espirituais que guiam e auxiliam os encarnados nesta missão por vezes dura de ser vencida, devido ao caráter falho e vacilante do ser humano.
A história começa com o casal de namorados Alex e Viviane ainda bem jovens fazendo planos para o futuro dos dois juntos. Este casal será os pais da menina Erika protagonista do romance juntamente com Mauricio cujo personagem é introduzido na pagina 87 do livro quando ambos estão na faixa dos vinte anos de idade.
Recapitulando, a história da personagem Erika é contata desde o seu nascimento passando por todas as fases da vida dela, seus percalços, superação e a construção de sua personalidade e universo.
Erika é uma jovem bastante madura para sua idade, dedicada à família, a seus compromissos com o estudo e ao trabalho voluntário que se dispõe a realizar ajudando a pessoas menos favorecida que ela.  A jovem não apenas é madura, dedicada e responsável, mas também é muito talentosa e se destaca em todas as áreas pelas quais se envereda. Erika conquista a todas as pessoas que a cerca sejam estas jovens, idosas ou crianças. Ela é bonita, justa, solidária, carinhosa, sensível às dores do próximo, ou seja, uma vitoriosa nata.
Acredito que eu não precise ser mais explicita sobre o fato de que achei a nossa protagonista um tanto quanto perfeita demais, não apenas isso, mas também a todo instante a narrativa dava conta de tecer elogios laboriosos à jovem. A meu ver esta é uma “tática” um pouco perigosa, pois lança um padrão de suposta perfeição no nosso imaginário com a possibilidade de surtir um efeito oposto ao esperado. Peguei-me diversas vezes me perguntando quantas vidas a moça teria passado para alcançar tamanha graça e estágio evolutivo e quantas muitas outras encarnações eu precisaria ainda que passar para soltar esta casca tão rudimentar que envergo, carregada de vícios e fraquezas.

Um detalhe que chamou a minha atenção nesta obra foi que antes de ler a biografia da autora eu identifiquei a linguagem acadêmica muito em voga na área da educação. Como não compreendo ainda os meandros do processo em que se dá o processo de escrita uma obra psicografada, me senti bastante tocada a continuar estudando e me aprofundando neste tipo de leitura apresentada nesta obra que tanto tem acrescentado a minha vida enquanto ser em passagem pela terra.
Quero ainda parabenizar e agradecer a Petit Editora por esta maravilhosa oportunidade de tão rica aprendizagem.

 


Sobre a Médium Sarah Kilimanjaro: Ela nasceu e reside na cidade de Bagé, Estado do Rio Grande do Sul. Professora na área de pedagogia e psicopedagogia. Palestrante ativa atua no movimento espirita desde jovem. Escreveu vários artigos publicados em jornais e revistas espiritas. Ocupou funções como a de presidente da Sociedade Espirita Vicente de Paulo e vice-presidente da instituição UME – União Municipal Espírita, órgão ligado à federação do Rio Grande do Sul.







Sem mais flores, abraços poéticos.





Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. OOOooiiiiii.....Um dos motivos pra eu ter dado um tempo na literatura espirita foi justamente esse,parece ser humanamente impossível alcançar esse nível e o momento redenção também me incomodava muito, hoje encaro de forma diferente.enfim estou com esse livro e espero poder ler em breve.Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de livro, com certeza vou tê-lo em minha lista quando for fazer uma nova compra de livros. Bjus
    Aguardo sua visitinha.
    ❀ ✿ ✾ ✽meusdoisminutos.com✈✧ ❥

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Nossa, mais uma resenha positiva desse livro.
    Nunca li nada espírita mas tenho muita vontade.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?

    Gostei muito da capa e da diagramação desse livro. Mas fiquei em dúvida esse iria gosta ou não de ler esse livro por causa de ser psicografada.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu até achei a premissa interessante e tal, mas acho que não leria o livro, pensando bem realmente não é o tipo de livro que iria me agradar.
    Mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Olá flor!
    Eu achei a premissa muito interessante, de verdade. Parece ser bem emocionante. Mas não me empolgou o suficiente para comprar, sabe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oie como vai?
    eu não sei porque mas não consigo me sentir atraída a ler esse livro, ele não me da AQUELA vontade.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu fiz a resenha desse livro ontem e posso te dizer que esperava bem mais da leitura =/
    Também achei a personagem "perfeita" demais, e confesso que não me senti cativada pelos personagens. A história não me tocou como eu queria que tivesse acontecido.
    Ainda assim ela traz ensinamentos bem importantes e no geral é uma boa leitura.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Romance é uma das minhas paixões
    amei o titulo desse romance bom demais

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  10. Você tem toda razão nada mais desagradável é quando o narrador fica falando das qualidade de um personagem. Acho que o legal é quando o leitor percebi isso.
    Outro dia eu li uma obra que o narrador ficava o tempo todo dizendo a moça era muito estranha,impetuosa e tal. Mas só que ela não fazia absolutamente nada que comprovasse as tais características.
    Confesso para você que o gênero espírita não me atrai.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, acabei de ler esse livro essa semana e gostei,mas esperava bem mais da leitura, achei a história bem rasa e que não me convenceu muito, a personagem da menina era muito boba,aceitava tudo. Mas enfim,foi uma leitura interessante, diferente.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua resenha, adorei os pontos positivos que você mostrou e fiquei interessada na leitura.
    Ainda não li nada com uma pegada espírita, mas tenho muita vontade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a premissa e estou louca para ler o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Favoritei aqui o blog viu, pra não esquecer de voltar!

    Muito show! Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um pouco de desânimo de livros que ficam exaltando demais um personagem. Como se alguém fosse perfeito nesse mundo. Fora que isso de ser tratada mal e continuar com o cara me dá raiva (li que isso acontece em outra resenha).
    Nunca tive contato com romances espíritas, mas não tenho muita curiosidade não. Fico no "quem sabe um dia...".

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Lunna!!
    Estou vendo algumas resenhas sobre esse livro e muitas são positivas. Eu sei que ainda tenho que reencarnar muito pra aprender muita coisa e alcançar a perfeição (Se é que ela existe), mas gosto de livros que nos ensinam algo, mesmo sendo espíritas que são os que fico meio com pé atrás. Adorei sua resenha!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Eu tô vendo bastante esse livro por aí. Parece bonito, mas eu não tenho muita paciência para a moral espírita que rola no meio...

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nunca li um romance espírita/psicografado e ainda espero ler um, mas não sei se começaria por esse.

    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá; essa é a segunda resenha que vejo do livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas parece ter uma trama interessante.

    ResponderExcluir
  20. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...