Poema: Sagrada

sábado, maio 16, 2015

Lançamentos: Paralelos - Contos Fantásticos, Editora InVerso



Olá Flores,

Eu assim como muitas outras blogueiras, recebi o e-mail da InVerso  falando de seu novo  lançamento, o livro coletânea de contos intitulado Paralelos - Contos Fantásticos e também do projeto  “Tire Estas Ideias da Cachola”. Após avaliar o material recebido conclui que por se tratar de um projeto muito bem elaborado de incentivo, apoio e divulgação do trabalho de novos escritores nacionais, a exemplo do jovem Washington Albuquerque que eu já tive o prazer de conhecer anteriormente e também falar de seu conto O Bosque de Cerejeiras, confiram a resenha do conto AQUI. Conclui que sim seria mais que 
justa meu apoio a nesta divulgação mesmo que de forma simples.

Então vamos começar falando do livro que traz uma belíssima capa ilustrada por Washington Albuquerque, informação que não me surpreendeu, pois a capa o conto do moço citado acima é simplesmente maravilhosa e poética, assim como deste livro, o Paralelos – Contos Fantásticos.



O livro traz uma seleção de quinze contos identificados pelos títulos e respectivos autores em sumário conforme podem ser conferidos abaixo:
  
Sumário:
*Mors - Matheus Vieira da Cunha R.
O Cativeiro do Mal de Paola Delben
**Olhos De Mel - Kelly Shimohiro
O Segredo do Alquimista - Márcia Pfléger
O Assado Português - Gerson Augusto Gastaldi
999: Rebeca Luz e a Longa Noite do Grande Amor - Elias Araújo
Horror adentro - Oscar Nestarez
***Meu Irmão Mais Novo - Pamela Christine
Quem Você Pensa que É? - Marcelo Araújo
A Batalha do Grande Salão de Eldor - Cláudio Manoel Almeida
Joelson – O caçador de Demônios - Alessandra Vasconcelos
O Grande Pastor – Paulo Henrique
O Dragão de Cadmo – Paulo Abe
Máscaras - Cecília Mesquita
****Preto e Vermelho – Washington Albuquerque
Dentre os contos escolhi apenas alguns deles para comentar brevemente com vocês visto que se for comentar mais a fundo, correria o risco de entregar o conto inteiro. Os contos lidos estão marcados com asteriscos acima de forma a marcar a ordem em que foram lidos e serão comentados, sem ter a menor intenção de ser uma avaliação dos mesmos.

*Mors, conta a história mais antiga de que temos noticia e mostra que até mesmo o antigo pode ser surpreendente e inesperado. Regado a boa musica, a experiência da leitura é altamente sensorial e agradável.

No conto **Olhos de Mel, a autora consegue chamar atenção e prender o leitor pela curiosidade, pelo sentimento de estranheza que suscitam no leitor, os personagens trazem com uma carga emocional intensa.

***Irmão Mais Novo eu simplesmente adorei, dinâmico, rico em detalhes, coerente com a s lendas e mitos, traz um “quê” policia investigativa que os fãs do gênero vão gostar. Fantástico e policial juntos? Adorei a mistura e quero mais.

****Preto e Vermelho é um daqueles contos cheios de suspense onde nem o protagonista sabe bem onde esta se metendo e tão pouco o leitor, mas você sente aquele clima e pensa; Ai, ai, ai isso não vai prestar! Então ficamos ali esperando o esperado, mas quando ele vem é muito bom e você volta lê mais um pouco para conferir e dar o ok final. Final?.

Então flores, estes foram os contos que eu li e como vocês podem perceber gostei muito e o melhor de tudo é saber que tantos talentos estão surgindo e se consolidando no cenário nacional da literatura graças a editoras  que assim como a InVerso estão investindo no que é  nosso, é brasileiro.

E é por isso que, se você tem lá seus originais engavetados, sabe aquele livro que foi escrito, mas você nunca teve coragem de mostrar para alguém ou acha que publicá-lo seja muito difícil ou quase impossível? Pois está na hora de tirá-lo da gaveta, espanar a poeira e enviá-los para a Editora Inverso. Não Perca esta oportunidade!.



Abraços Poéticos,




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. oooiiieee.....Também recebi mas ainda não de pra ler, agora fiquei mega curiosa e acho que vou burlar a fila rsrsrs....achei a iniciativa da editora bem bacana, quando favorece autores nacionais ja ganha meu respito..

    beijos
    sonhos de leitor
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana de sua parte! Sou fã de livros de contos. Não recebi o E-mail mas fiquei muito curiosa! Um abraço!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa do livro linda! Pela temática fiquei interessadíssima em ler <333
    E essa oportunidade da Editora Inverso hein? Muito legal! Pena que tenho nada completo pra enviar, eu sempre paro no meu do caminho T_T haha!

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...