Poema: Sagrada

domingo, maio 10, 2015

Projeto 10 Ações em 10 Semanas: Aprendendo a Equilibrar-se




Olá Flores,



Estão lembradas do Projeto que eu descobri na página da Flávia Mariano na ocasião quando eu resenhei o livro dela? Quem não recorda ou não teve oportunidade de ler podem acessar AQUI. Pois muito bem, este projeto é inspirado no livro que questiona a qualidade do nosso tempo gasto, em que medida nós estamos sabendo dosar este tempo entre vida profissional, vida pessoal e vida sentimental. Estamos conseguindo dar a atenção devida a todos estes aspectos ou estamos deixando a desejar em muitos sentidos? Estamos exagerando de alguma forma? Estamos satisfeitas com a forma com que temos gasto este tempo?



A minha intenção aqui e eu acredito que a da Flávia também não, não é provocar grandes mudanças ou atitudes drásticas, pois mudanças maiores dependeriam de nós um esforço muito grande ou um movimento amplo e nem sempre estamos preparadas para isso.  Também não se faz necessário uma mirabolante reinvenção de identidade ou personalidade, mas apenas aprender a dar atenção em maior ou menor escala a tudo que nos é importante para que assim possamos nos sentir plenas e realizadas e em paz. 








Tudo neste projeto veio as minhas mãos em uma hora crucial na minha vida e por isso o fato de eu tomar coragem para abraçá-lo pouco ou nada tem a ver com ter material para postagem no blog visto isto não ser um problema em minha vida e sim a falta de equilíbrio.

Primeiro achei bastante interessante começar justamente no dia das mães e isso me motivou muito. É proposto pelo projeto que uma avaliação do mesmo seja realizada semanalmente, logo nos próximos 10 domingos eu estarei compartilhando aqui no blog como está o meu envolvimento, o sucessos, o fracassos, oque eu conquistei eu refutei ou mesmo remanejei na minha vida.

Vocês podem estar se perguntando o que eu tanto preciso saber equilibrar não é mesmo? Para que a coisa não fique piegas ou melodramática a minha motivação para a participação neste projeto terá foco em Ganho de Saúde e Realização Pessoal, pois eu entendi que estes dois nichos são os aspectos mais descuidados da minha nada equilibrada existência e literalmente está atravancando todo o meu completo. No decorrer destas 10 semanas eu pretendo me sentir mais saudável, mais cuidada, mais bonita e muito mais feliz e este processo vou buscar de dentro para fora.
  


Apesar do projeto original se chamar 10 mudanças em10 semanas eu irei chama-lo de 10 Ações em 10 semanas porque meu compromisso será em realizar aquilo que está guardado dentro de mim, sempre ali sendo deixado para amanhã, para depois para quando eu tiver tempo, dinheiro, condições e blá, blá, blá. Então, volto a afirmar que meu compromisso será com estas realizações se elas vão significar mudança efetiva eu não sei e não tenho como prever isso, além de que sem o peso de “ter que mudar” minha garantia de sucesso seja bem maior.

Ações previstas para a primeira semana que  vai de 10.05 à 17.05:

Dia 12.05 – Terça feira – Consulta com endocrinologista
Dia 14.05 – Quinta feira – Inicio das aulas de Kick Boaxing
 


Podem rir a vontade (rsrsr), eu mesma estou rindo muito, pois nem me imagino dando socos e pontapés, mas preciso ganhar resistência física e combater a tensão logo alguém vai apanhar e não serei eu isso eu posso garantir e nas próximas semanas vou dando noticias por aqui.

Desejem-me sorte flores e Feliz dia das Mães a todas nós que como disse a minha amiga Kris do blog Conversas de Alcova temos muito amor em nossos corações para amar aqueles que nos são preciosos, sendo alunos, filhos, sobrinhos, enteados, amigos, filhos  paridos ou filhos escolhidos. Parabéns Mulheres e sempre em frente!

Abraços Poéticos,



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Lunna!!!
    Não conhecia esse livro em questão, vou olhar a sua resenha para ver. Mas simplesmente gostei muito que ele teve o dom de te ajudar a começar mudanças em sua vida.
    Parabens pela iniciativa e eu te desejo muita boa sorte.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mariana vou precisar sim de todo apoio das amigas pq a parada será duríssima kkk bjss

      Excluir
  2. Oi Lunna, não sou dada a esse tipo de projetos, mas acho os interessante.
    Boa sorte e que seja super proveitoso pra você.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Kris pelos votos e sim também não gosto daqueles projetos por coisas que pelo menos eu considero pra lá de fútil mas este em específico vai me ajudar a dar um up kkkk to com várias coisas atrasadas mais que precisadas de minha atenção bjss

      Excluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...