Poema: Sagrada

domingo, maio 17, 2015

Resenha: Descubra os Segredos do Tarot – Guia de Aprendizagem



Título: Descubra os Segredos do Tarot – Guia de Aprendizagem
Autor: Sofia Rito
Data de publicação: Outubro de 2014
Número de páginas: 220
Coleção: Sentido Oculto
Género: Astrologia
Editora: Chiado Editora
Sinopse:
O Tarot é um oráculo encantado repleto de um simbolismo que lhe permite estabelecer um diálogo com quem o consulta. Neste livro, o estudo dos Arcanos baseou-se no Baralho de Rider-Waite, criado por Arthur Waite, por se tratar de um Tarot que apresenta uma simbologia rica tanto nos Arcanos Maiores como nos Menores. Esta vantagem permite ao leitor uma maior compreensão dos significados dos Arcanos, ao mesmo tempo em que vai desenvolvendo a sua intuição. Procurou-se efetuar uma descrição completa para cada um dos Arcanos em várias áreas de vida, de modo a facilitar a interpretação da leitura. Assim, esta obra permite, por um lado, ser um poderoso auxílio para todos aqueles que se estão a iniciar nesta arte e, por outro lado, consolida ou perspectiva outras interpretações para tarólogos mais experientes. Houve também a preocupação em estudar a simbologia de cada Arcano, com o propósito de o leitor ser alertado para a mesma, permitindo-lhe o desenvolvimento da sua própria visão para cada carta. Mas como a leitura do Tarot não se encerra no conhecimento dos Arcanos, são também propostos rituais de limpeza e proteção para que as consultas se possam desenvolver num ambiente favorável. Após estarem reunidas todas estas condições, sugerem-se vários lançamentos adequados a várias situações, sendo que é nesta fase que entramos...numa consulta de Tarot!


Olá flores,

Como algumas pessoas já sabem eu tenho um interesse especial em assuntos que possam somar para a melhor compreensão de mim mesma e na busca por uma vida mais equilibrada e em harmonia com as pessoas, com a natureza e com o universo de modo geral e foi esta minha busca que me motivou a solicitar este livro tão especial e diferente a Chiado Editora em que fui pronta e gentilmente atendida.

O livro é simplesmente maravilhoso, ao contrário de outros livros da Chiado Editora, que tive a oportunidade de ter e ler, esta tem apenas 220 páginas e pesa  como se tivesse 500gr média. Ele tem as paginas bem compactas de um papel lustroso semelhante a revista de  moda por exemplo.

O livro tem uma breve introdução sobre o que vem a ser o Tarot, sua história, seu uso e seu propósito, após  esta explicação a autora já começa a falar sobre as cartas, suas simbologias e implicações propriamente ditas e faz uma organização por grupos e tópicos.


A obra foi dividida de acordo com os seguintes subtítulos:
·         Arcanos maiores – São cartas especiais, a saber; o louco, o imperador, a imperatriz, a papisa, a lua, a roda da fortuna, entre outros no total são vinte e um arcanos maiores.
·         Arcanos menores - São as cartas dos quatro nipes do baralho sendo paus, copas, ouro, espada e cada nipe composto de por 14 cartas sendo: Ás, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, valete, cavaleiro, Rainha e Rei.
·         O livro traz ilustração de cada carta bem detalhada e a autora disserta sobre cada uma delas explicitando seus variados aspectos como, por exemplo, amor, saúde entre outros.
·         Lançamentos - Formas de dispor as cartas na mesa, podendo ser cruz celta, mandala e outros sendo que cada formato exige um numero distinto de cartas e ordem para disposição na mesa e posterior leitura e interpretação.
·         A Prática – No capítulo a prática a autora fala sobre prevenções preliminares a serem adotadas antes da leitura das cartas do Tarot.
·         Rituais de Limpeza – Nesta parte a autora fala sobre a necessidade de limpar de energias que estiverem no baralho antes de seu uso.
·         Rituais de Proteção e Consagração – Aqui a autora segue falando especificamente sobre a importância de ter um baralho separado para este uso, alguns cuidados e orientações.
Esta obra trata-se de um livro bem didático, em momento algum a autora procura dar receitas, mas aponta caminhos possíveis para a aprendizagem desta ciência que além deste conhecimento teórico também exige do Tarólogo outros quesitos.
Eu confesso que amei o livro, ele super atendeu as minhas expectativas é um livro que não pretendo me desapegar dele nunca, pois quero muito continuar estudando sobre este assunto que me encanta.

Para ilustrar tudo que foi dito nesta resenha eu preparei uma imagem, extraídas de um site especializado e que espero ajudar a compreender tudo o que foi exposto.


 
Devo também colocar a vocês flores, que o conhecimento teórico é apenas a base desta prática, é importante, mas não é a única dentro da construção deste conhecimento as demais podemos chamar de talento, dom ou fé e por mais que esta seja uma realidade bem distante as nossas não devemos faltar ao respeito pela cultura e modo de viver das outras pessoas e como disse alguém que não sei quem “Conhecimento não ocupa espaço e nunca é demais”, porém apesar de todos estes pontos positivos e a inegável qualidade da obra este é um livro indicado para pessoas que tem interesse no assunto.











Sofia Rito é licenciada e mestre na área das Ciências da Educação. Paralelamente, tem estudado diversas áreas ligadas ao esoterismo, como Reiki, leitura da aura, astrologia e Tarot. Relativamente a este último, tem vindo a desenvolver um estudo aprofundado em vários baralhos, sendo esta a sua área de eleição.


 
 
Beijos Poéticos,



Reações:

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. ooiieee.....acabou com a minha graça,ia pedir pra sortear o livro kkkkkkkkkk.....amei de verdade o livro e ter podido conhecer um pouco mais dele através de você me deixou honrada e feliz, agora sinto que necessito desse livro.
    Beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho bem legal essas coisas meio "místicas" e "espirituais", etc. Mas gosto mesmo de ouvir/assistir documentários sobre, do que ler a respeito, sabe. Mas achei essa capa roxa a coisa mais linda! O roxo tem esse efeito perfeito né? <3

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...