Poema: Sagrada

sábado, abril 25, 2015

Resenha: O Bosque de Cerejeiras, de Washington Albuquerque



Titulo: O Bosque de Cerejeiras
Gênero: fantástico

Sinopse:
Um guerreiro manchará sua honra com sangue inocente, mas o destino é implacável, e os demônios do passado voltaram para assombrá-lo e cobrar os seus pecados.

Olá Flores,

Tem apenas alguns dias que tive o prazer de tomar conhecimento da abençoada existência deste jovem autor, contista fantástico, Washington Albuquerque quando este muito educadamente me abordou por e-mail falando de seu trabalho e enviando seu material para minha leitura e possível divulgação, eu obviamente já me senti bastante prestigiada, pois é o primeiro autor (até então desconhecido a mim) que me procura assim diretamente e sem intermediação de editoras ou amigas blogueiras, não que eu não goste de qualquer forma de contato, mas este em si já me chamou atenção e cativou de imediato.

W. Albuquerque já teve três de suas obras publicadas anteriormente e que podem ser conferidas sem sua page  no site do skoob assim como saber um pouco mais sobre o autor mas hoje vamos falar mais especificamente da sua ultima obra “O Bosque de Cerejeiras”.

Eu comecei a ler o conto totalmente no escuro, mas já no prólogo fui totalmente envolvida pela leitura e isso me surpreendeu bastante era como se o autor previsse que por se tratar de uma obra de poucas laudas houvesse a necessidade de jogar o leitor imediatamente dentro daquele turbilhão de emoções despertadas por sua escrita.

Uma coisa que muito admiro no autor é seu poder de narração e descrição do seu universo particular tornando-o compartilhado com o leitor. Durante a leitora percebia exatamente os sons, a temperatura, os sentimentos dos personagens, a ambientação e movimentação espacial destes. Washington consegue conduzir o leitor para um momento mágico dentro de um bosque perdido no espaço tempo quando samurais vagavam de vila em vila fazendo aquilo que eles mais sabiam fazer, a guerra. 

Neste curto espaço de tempo os personagens vão partir para um embate onde dúvidas, motivos e certezas serão meros coadjuvantes neste momento e eu leitora estava ali ora me vendo na pele de um personagem ora na pele de outro, sem saber o que sentir ou o que esperar, mas curtindo cada momento com absurda paixão e a respiração suspensa até o final quando só pude suspirar e desejar que não tivesse sido tão breve.

Eu sinceramente espero que vocês também consigam este encontro com o autor W. Albuquerque e O Bosque de Cerejeiras e que seja tão surpreendente e eletrizante quanto foi para mim.




Sobre o autor:
Geminiano de 92 e Curitibano apaixonado pela arte. Caminho ao lado da literatura, cinema, música e artes visuais desde cedo, e como autodidata. Apesar do carinho maior pela pintura, a literatura tem dominado cada vez mais minha vida.
Estudante de Publicidade e Propaganda, Social Media da Editora InVerso. Trabalho também como freelancer com tatuagem (dermopigmentação) em Curitiba. Tenho um grande apego pela música, e apesar de fazer um bom tempo que não disponho de nada novo, ainda mantenho pequenos projetos disponíveis para os curiosos, tal como Amadeu.
Sou blogueiro no Um Gole de Utopia e sou de falar o que me dá na telha. Gosto de um bom bar, amigos e cerveja e sou cinéfilo e curioso nas horas vagas.

E ai! gostaram? Abraços poéticos,





Reações:

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Lunna que achado!
    Nunca havia ouvido falar no livro, mas fiquei encantada.
    O enredo do livro parece ser esplêndido, e essa relação entre guerreiros e cerejeiras
    tão forte na cultura oriental é muito interessante.
    Fiquei louca pra ler o livro *__*
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kris também achei encantador esta mistura poética ente elementos tão contrastantes como a paz e calmaria do bosque e tudo que se desenvolve ali...bjss

      Excluir
  2. Oi Lunna, que escrita detalhada tem esse autor...Me parece um livro com um grau de fantasia bem fascinante. Um dia leio esse!Beijos

    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mila então espero que sim viu.. bjss

      Excluir
  3. Lunna, não conhecia, mas pela capa, já fiquei encantada! O título e a sinopse também contribuem para passar a ideia de um abraço poético e leveza. Sua resenha está sensacional e confirmou o que já desconfiava acerca da obra. Espero logo ter a oportunidade de lê-la.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Liliam também adorei tudo amiga ..bjss

      Excluir
  4. nunca tinha ouvido falar do autor ou do livro mas achei a proposta bem poética. Que bom que a leitura te impressionou. é ótimo quando os livros fazem isso com a gente.
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val é mesmo uma delicia ..bjss

      Excluir
  5. Olá!
    Já li dois livros do Washington e posso dizer que admiro sua escrita e o modo que ele conduz as histórias.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Aline que coisa boa vc estar aqui para confirmar a minha impressão rrssr bjss

      Excluir
  6. Olá !

    Lu, É a primeira vez que vejo alguém falar desse autor, sua narrativa falando bem dele me encantou, acho que até vou tentar comprar para ler, a capa é uma graça de tão linda, eu amei de verdade tudo. Sua resenha esta ótima parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kátia valeu amiga fico feliz que tenha gostado bjss

      Excluir
  7. Lunna-linda,
    Eu me senti prestigiada com a sua resenha. Estive em uma semana muito ocupada, mas também recebi o contato do autor. Nada sabia sobre o seu livro, no entanto, porque não consegui lhe dar a merecida atenção. Foi uma grata surpresa ler sua resenha e perceber que Washington Albuquerque não apenas é um autor que vale a pena conhecer como também é da minha cidade. :) Nossa, estou realmente muito animada para ter contato com o seu talento.

    Eu apreciei seus elogios ao trabalho do autor nesse livro… E confesso que meu interesse só faz crescer com todo o conjunto da obra: o enredo, o título, a proposta. Enfim, espero logo me deleitar nessa história!

    Abraço, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fran que coisa linda viu ..então qdo tu ler e resenhar me chama pra conferir ?? bjs

      Excluir
  8. Olá querida. Fico muito feliz que tenha gostado e se impressionado com a obra. Não conhecia a obra e nem o autor infelizmente, mas confesso que a premissa parece ser cativante e a capa não fica para trás.
    Parabéns pela resenha e espero ter a honra de um dia conhecer a obra e o autor.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Iris então posso te dizer que foi um agradável encontro viu.. fico feliz que tenha lhe interessado ..bjss

      Excluir
  9. Lunna!
    Nao conhecia o livro e nem o autor, mas achei bem interessante
    A capa é super simples mas me chamou atenção, super adorei!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gio que bom que tu gostou viu ..então também acho maravilhoso qdo percebemos a muita beleza do simples bjs :)

      Excluir
  10. Oi oi!
    Ainda não conhecia o autor e amei conhecer.
    Fiquei bem curiosa com o livro, parece ser incrível, e essa capa é um amorzinho.
    Amei sua resenha e saber que o livro nos proporciona tantos sentimentos.
    Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi realmente gostei muito e fico feliz que tenha conseguido passar este sentimento a você ...sabe o autor me pareceu um amorzinho e foi uma surpresa boa que tive .. bjs

      Excluir
  11. Olá!
    Não conhecia o autor e a obra e gostei muito de conhecer. No momento, não estou lendo muito romance, mas vou anotar o nome da obra e espero ler em breve.
    http://loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee Lunna ^^
    Recebi a obra do leitor há alguns dias e estou doida para ler, já conheço a escrita dele e sei quão bom é com as palavras. A sua resenha me deixou ainda mais animada para ler, o único ponto negativo é o fato de os livros/contos dele serem tão curtos *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oieee, tudo bem? Achei a capa maravilhosa, mas infelizmente a história não conseguiu chamar a minha atenção, vou pesquisar mais opiniões e procurar saber mais sobre o livro, quem sabe eu não mude de ideia rs, Abraços e valeu pela dica de leitura!!!

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Google+ Followers

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...