Poema: Sagrada

domingo, abril 26, 2015

Resenha: Equilibrio - A Vida Não Faz Acordos, de Flávia Mariano

Olá Flores,

Hoje sem ter muito que fazer neste domingo de marasmo e tédio aqui na minha casa, então resolvi procurar algo para ler (olha que novidade rsrs) após abrir e fechar alguns títulos lembrei-me então do livro Equilibrio que eu havia baixado no site Amazons e resolvi então me entregar  a leitura pois a capa me lembrou  um outro que vi anteriormente, o Escolhas que vi no blog  Poesia na Alma da fofa da Lilian Farias e o interessante foi que encontrei na leitura justamente algo que eu buscava e por isso resolvi compartilhar com vocês.

Por coincidência ou não ainda ontem eu escrevi na TL da minha page no facebook  que eu tinha chegado a uma conclusão que precisava me escutar mais e melhor, escutar minha mente, meu corpo, minha alma e coração e no livro a autora trata justamente de um tema que muito me toca;  a questão do tempo que temos e o que fazemos dele, dúvidas que tanto me massacram e que eu acredito possa ser angustias de muitas outras mulheres.


A obra conta a história de Marília uma mulher de 32 anos, executiva em um banco, faz mestrado, tem uma agenda super apertada e mal consegue tempo para si quanto mais para a família dela, mãe, irmãos, pai e sobrinhos, para dar um pouco de atenção a elas ela “rouba” alguns minutos entre uma reunião e outra, entre um ligação e outra e entre um dos muitos problemas que ela tem que gerenciar em emprego e outro.  

Marília é solteira e seu ultimo namorado havia dado no pé por não aguentar mais adiar planos conjuntos, deixando sempre para depois as coisas de casal uma vez que ela dava prioridade ao emprego sob a alegação de que havia coisas importantes a serem compradas, contas a serem pagas e que sempre haveria uma nova possibilidade para realizar os tais projetos.

Pois muito bem minha gente, fatos começam a acontecer na vida de Marilia que a leva a questionar o valor das coisas em sua vida, no fundo ela acreditava piamente que sempre haveria um amanha e nova oportunidade para viver aquilo que ela abria a mão em presente mas quando a  roda da vida começa  a girar ela percebe que oportunidades são momentos e mesmo que ela  se veja novamente frente a uma situação semelhante os interesses podem não ser exatamente iguais.

Devido a isso uma frase dita a ela pela irmã começa a martelar na mente de Marilia, “É preciso ter equilíbrio pois a vida não faz acordos” Marilia começa a questionar não apenas  o uso que faz de seu tempo e vida mais também o consumismo desenfreado que no fundo ela admite ser  uma armadura para se sentir minimamente aceita e aprovada pelo seu circulo social.

O livro aborda a questão da mulher que dedica uma vida a marido e filhos e no final quando já não é tão jovem pode ser traída e trocada por outra passando recibo de otária. Fala da mulher bem sucedida profissionalmente que abre mão da carreira para se tornar dona de casa.

Fala de relacionamentos casuais ou não e da importância de saber entender, viver cada momento dando atenção especial a cada um deles. Enfim o livro fala deste universo da mulher atual que se debate e tenta se equilibrar entre os interesses profissionais e os pessoais, falado sentimento de realização e sucesso pessoal.

Trata-se de uma busca por autoconhecimento e satisfação com aquilo que se está vivendo.  Não sei poderia ser classificado de romance de autoajuda, mas como esta temática também é abordada no livro eu poderia dizer baseada nele que, não importa se é autoajuda ou não afinal quem em algum momento da vida não precisa de um afago nos cabelos da vida? Quem nunca se questionou sobre sua trajetória e lugar no mundo?

O livro tem um final muito apropriado e totalmente coerente com toda a dinâmica da historia dando ideia de sequencia, mas ele em si já se fecha e a leitura é muito produtiva.

Fazendo uma busca pela net sobre a obra e autora fiquei sabendo que a Flávia é blogueira além de escritora e isso me deu mais convicção para trazer este assunto para vocês hoje, pois pude perceber que autora tem o seu foco de trabalho totalmente voltado para a mulher.

Se vocês gostaram da ideia do livro entrem no site da Amazons, deem uma busca lá e vocês vão encontrar o e-book disponível gratuitamente, legal né? 
Outra coisa bacana que encontrei foi um projeto da Flávia que se chama 10 mudanças em 10 semanas cuja proposta achei bem simples e super válida e por isso estou bem propensa a participar.  Vou deixar os vídeos abaixo onde a autora fala tanto do livro quanto do projeto e se alguém se animar me fala para entrarmos na empreitada juntas...Eu sou categórica ao dizer que "preciso urgente de uma mudança".






Amadas por hoje é isso.  Beijos poéticos

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oooiiiiieeee, eu baixei esse livro também mas mais por ser de graça e nem tinha ele como meta de leitura, acho que vou ter que da um apertão na minha lista rsrsrs....apesar de ver muitas críticas em relação aos e books da Amazom tenho me surpreendido cada vez mais com os talentos que estão despontando por lá,fiquei curiosa com o livro ainda mais por falar de uma situação tão presente no meu dia a dia,a autora é uma fofa super simpática. parabéns pela resenha
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é jana e foi vc quem me apontou este caminho lembra?? então amiga este livro achei uma mensagem muito bacana fora que a autora tem foco na mulher ... bjss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lunna! É ótimo quando um livro nos surpreende e conversa com a gente, promovendo reflexão, não? Gosto muito quando isso acontece. Não conhecia o livro e, a princípio, pensei que não fosse gostar, mas, enquanto lia sua resenha, mudei de opinião. Estou curiosa para conhecer essa história, que parece trazer muitas lições e mostrar que devemos aproveitar as pequenas coisas da vida. Beijos e parabéns pela resenha, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem isso camila saber dosar as coisas de forma a não precisar abrir mão de nada nem de ninguem.. fico feliz que tenha gostado bjsss .

      Excluir
  5. Menina, olhando pelo título, não leria, mas sua resenha ficou impressionante. As temáticas do livro muito me interessam, principalmente o fato de a mulher abdicar sua própria existência por casamento e filhos. Vou procurar saber mais sobre a obra e espero poder lê-la.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lilian a leitura é leve e o que vai oportunizar a reflexão será o olhar da leitora sabe ... que bom que vc gostou bjss

      Excluir
  6. Lunna, oi menina! Esse livro pelo visto veio em boa hora, me pareceu uma leitura leve e relativamente intercalado com o mundo feminino. Obrigado pela dica e fiquei pensando quais 10 coisas eu mudaria em mim...Tá difícil...rsrsrsr
    Beijos
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila então não são bem mudanças drásticas ou de personalidade sabe .. são mais na base de atitudes ... fazer aquela visita que ficamos protelando, começar aquela dieta, começar o curso, procurar aquele velho amigo... várias coisas que vamos deixando pra depois e o depois nunca chega .. bjsss

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Essa capa não me é estranha, mas não lembro dela *-* Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, adoro quando o autor faz a gente refletir sobre a nossa vida com histórias de outras pessoas, ou no caso, personagens. Gostei do projeto, achei bem interessante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dryh eu procuro sempre extrair alguma reflexão das obras que leio acho que ler tem esta função que não pode ser esquecida... se for pra ler pela história simplesmente também faço mas a gente acaba adquirindo hábitos não é mesmo ? este é um dos meus ..bjss e fico feliz que tenha gostado ..

      Excluir
  8. bem, apesar de não ter nada contra esse tipo de história, no momento não me vejo atraída pela leitura... e olha que tô chegando nessa fase dos 30 anos rsrsrs mas quem sabe mais a frente eu queira me deleitar com esse livro. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é val engraçado que noto que geralmente eu não me foco em assunto mas acabo sempre encontrando algo neste sentido, vai entender rsrsr bjss

      Excluir
  9. Ah! Eu não compraria, mas de jeito nenhum pela capa e título. Haha! Sou muito chata. Mas pela sua resenha, eu percebi que tive uma primeira impressão errada. O conteúdo é melhor que a capa, sem duvida. Um tema atual e interessante. Mas que já ouço muito por aí, sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Mariana mas sabe uma coisa que tenho notado ?? não podemos deixar de indicar uma leitura achando que todos já tiveram acesso ao tema, aqui no blog sempre me surpreendo com as pessoas dizendo que não conheciam e tls ..fico feliz que tu tenha tido a oportunidade bjss

      Excluir
  10. Genial, Lunna! Só posso dizer isso…
    Adoro livros assim, que bagunçam nossos conceitos e nos obrigam a rever valores. Eu sou uma mulher que muito trabalha. Sei que não vivi minha adolescência como meus amigos, porque desde os 14 me dediquei ao trabalho – nunca fiquei desempregada, o que significa que estou há mais de 10 anos em um ritmo que desconhece pausas.
    Claro que conto com as férias e horas de descanso, mas quem disse que sei parar? Eu sempre tenho um projeto extra-turno. Enfim, li dois livros que me questionaram: "Samantha Sweet, executiva do lar" e "Diário de Suzana para Nicholas". Eu entendi a mensagem, mas não consegui mudar como deveria. Até que adoeci no ano passado. Uma doença incurável. Preciso tomar um medicamente todos os dias, sem pausas, e perdi muito da minha qualidade de vida. Ainda estou pagando o preço, porque assumi compromissos de longo prazo e não me vi em condições de recusá-los.
    Por isso, o livro Equilíbrio entrará para os meus top desejados. A literatura sempre nos ensina, não é? Espero aprender um pouco mais a cada dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fran que lindo depoimento tu traz aqui e fico feliz por vc sentir confiança para falar sobre o assunto .. olha agora é pensar daqui para frente pq infelizmente o passado não podemos mudar nossa forma de encarar o aqui e o agora ..outro dia li que para termos um futuro diferente temos que fazer um agora diferente de ontem .. bjs amiga <3

      Excluir
  11. Oláa, rsrsrs, acho que a capa poderia ser mais bonitinha, né? rsrsrs, então, acho legais livros assim, mas nunca consigo concluir a leitura, uashua, o que é estranho :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bem? Não conhecia este livro e achei ele interessante, apesar de não ter gostado muito da capa eu achei a premissa bem legal, por se tratar destes assuntos atuais como falta de tempo, deixar de viver o presente para pensar no futuro, trabalhar demais e não se importar com as coisas da vida entre outras coisas que o mesmo me deixou curioso, estou precisando ler um livro assim, vou correndo ver se o mesmo ainda está gratuito na amazon, se estiver vou baixar sem dúvidas rs, valeu pela dica de leitura, Abraços.

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...