Poema: Sagrada

segunda-feira, abril 06, 2015

Resenha: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Olá, leitores!
Quando eu recebi o livro, Golfinhos e tubarões, de Tais Cortez, Chiado Editora, para leitura e resenha, confesso que seu número de páginas me assustou um pouco. Fiquei preocupada, porque se a leitura não fluísse, seria um martírio concluir as mais de 400 páginas em tonalidade de amarela, fonte 12 e sem óculos. Mas, como compromisso é compromisso, resolvi encarar e três dias após iniciada a leitura, eis-me aqui super disposta a contar tudo para vocês.
Costumeiramente eu evito ler sobre a obra que eu tenho em mãos a fim de evitar que influencie minha opinião, mas, dois comentários que foram feitos na última resenha feita por mim, me levaram sim a prestar atenção em alguns detalhes:

 
1º - Sim, a autora também batizou a maioria de seus personagens com nomes que remetem a outras obras e sagas. Na historia construída por Tais Cortez encontramos Thiago, Lupo, Jasper, Alice, Verônica, nomes de Harry Potter e Saga Crepúsculo;
2º - Temos um amor impossível entre seres de raças diferentes, uma humana chamada Victória, que mesmo sendo dotada de talentos especiais ainda assim corria risco de vida ao estar perto de Alex, um meio vampiro tal qual acontecia na saga crepúsculo;
3º - Um segredo do passado que irá desencadear uma série de novos acontecimentos, tal qual Harry Potter;
4º - Temos um castelo - escola isolada do mundo real chamada Aprendum, semelhante à hogwarts com sua cidade e um beco que só faltou chamar “biboca diagonal”;
5º - Temos um time de professores da escola que são ex-alunos de Aprendum e logo sabem dos segredos que envolvem os personagens.
Vocês devem estar se perguntando o porquê exatamente fiz questão de fazer essas demarcações na obra e a resposta e bem simples:  Para garantir a vocês com plena convicção que, apesar de todas essas singularidades, as histórias são totalmente distintas, assim como a construção dos personagens. Eu diria que a autora demonstrou uma maestria muito grande, escapando de sua própria armadilha. E mais, se eu escrevesse um livro de mais de 400 páginas, faria questão de homenagear as obras e os personagens que me inspiraram sem que seja sinal de amadorismo ou falta de recurso. Logo, seguiremos adiante...
A obra é escrita pelo ponto de vista de Victoria carinhosamente chamada de Vic ou Vicky, uma jovem que esta em busca de se encontrar no mundo e se surpreende com um amor inesperado, arrebatador e muito complicado.  Ela é corajosa, audaciosa e movida por um enorme senso de lealdade.
Até a metade do livro, os fatos vão se sucedendo no cotidiano de Vic e seus amigos, fatos isolados que vão se sobrepondo e que deixavam aquele sentimento de “o que exatamente isso significa” em Victória e eu enquanto leitora ia fazendo minhas suposições e me sentia cada vez mais envolvida pela trama, pois as sequências eram apresentadas pela autora sempre desarmando minhas “jogadas”. Pronto, fui fisgada pelo anzol e já não podia escapar.
A partir da metade do livro, o arredio Alex começa a entregar os pontos, ou seja, não consegue mais esconder o sentimento que o liga Vic e isso concede a trama o que comumente chamamos de a hora da virada.
A autora começa a retomar os fatos preenchendo algumas lacunas, levando Vic a entender os inúmeros porquês e seus desdobramentos em si, visto que Vic era praticamente uma metralhadora giratória de fazer perguntas. Eu confesso que senti certo alivio quando ela começa a obter novas informações, juntando assim seu quebra-cabeça.  Considerei ser demonstração de falta de maturidade emocional da personagem para reflexão e tirar suas conclusões próprias, apesar disso, Victória está mais pra Hermione do que para Bella.

“Não importava, eu pagaria oque fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser eu o queria”

Durante a leitura, me peguei dando risada junto com as moças da escola e suas conversas descontraídas. Eu torcia para que aquele beijo finalmente acontecesse e que o golpe recém-aprendido acertasse em cheio na cara do vilão.
A história flui num crescente de emoções tão gostoso que mesmo cansada, eu não conseguia abandonar a leitura. Eu sentava; eu deitava; eu mudava de cômodo na casa; eu lia de pé frente a janela para melhor aproveitar a claridade, ufa!
Realmente descobri que entre Golfinhos e Tubarões existem mais coisas do que supõe nossa vã filosofia e, portanto, eu não posso fazer outra coisa além de recomendar a leitura e torcer para que ela lhe dê tanto prazer quanto deu a mim, pois, apesar de em alguns momentos eu ter ficado triste, no geral, o saldo foi extrema e deliciosamente positivo.

Sobre  a autora:

Tais Cortez Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.

Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.

Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.


Sobre  a Obra:


Titulo da obra: Golfinhos e tubarões – O Outro Mundo.
Autora: Tais Cortez
Ano: 2013 / Páginas: 419
Idioma: português
Editora: Chiado Editora


Resenhista: Ruth Campos

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Bem, esse tipo de leitura não faz meu gênero... Eu passaria longe dele :(
    Ainda mais por assemelhar os personagens e eventos com os de HP e Crepúsculo, que eu não curto. =X
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val é assim mesmo geralmente temos nosso genero que nos identidificamos mais bjs

      Excluir
  2. Gostei não ao ponto de ne fascianar, bom sua resenha está otima e bem detalhada gostei, o livro naõ me envolveu detalhadamente pelo o que eu li, talvez mudo a minha opniaõ depois que eu ler o livro totalmente beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de romances, opto mas pela ficção, ou assuntos relacionados a ciência. Mas, sua resenha foi muito bem explicada. parabéns!
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!
    Fez uma resenha fabulosa. Que bom que gostou do livro, acho que não me identificaria muito, não sei ao certo, estou explorando outros estilos literários...Mas isso não tira a genialidade da autora!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian grata amiga pela sua visita e por prestigiar o flor roxa ..bjs

      Excluir
  5. OOOiiiee...to mega curiosa pra ler esse livro por três motivos: primeiro que sua resenha despertou minha curiosidade e me fez entender do que se tratava o livro, segundo é o meu gênero preferido e terceiro como Potterhead tenho necessidade de ler tudo que faz menção a saga.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Janna que bom que se sentiu instigada a ler a obra ... fico feliz por vc ter gostado bjsss

      Excluir
  6. Lunna-flor,
    Sempre fico feliz em ler resenhas positivas como a sua a respeito dos livros da Tais Cortez! Sou fã da escrita dela e esse livro, Golfinhos e Tubarões, está entre os meus favoritos. Acho que o enredo flui como você disse – de um jeito tão natural que, quando vemos, chegamos ao final. Eu me diverti e me envolvi na leitura. Achei legal você mencionar as semelhanças da obra com outras obras (Harry Potter, Crepúsculo…), mas mesmo assim destacar as suas diferenças. :) Criatividade para essa autora é o que não falta e, por isso, espero que muitas pessoas leiam seus livros e gostem tanto quanto nós duas gostamos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Fracine, o livro é muito bom realmente e eu fico feliz que vc se sinta representada bjsss

      Excluir
  7. Oi Lunna,
    Eu li o livro pelo book tour da autora e infelizmente não curti.
    Eu não sabia que o livro tinha esses laços com Crepúsculo e HP
    e como não curto muito nem um e nem outro, já não fluiu.
    Pra mim o livro teve ares de fanfic e como não curto fanfics não me ganhou.
    Mas amei a sua resenha, bem elaborada.
    beijos

    P.S.: Vc ficou boba como eu que o papel que a Chiado usa, faz o livro apesar de grosso ser super leve? Lindo isso né?

    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kris agora que tu falou confirmei e tem isso mesmo é um papel balofo .. super leve apesar do volume ..bjss

      Excluir
  8. Eu só li o outro livro da Taís e apesar de não ter sido o meu tipo de leitura, estou ansiosa pra ler Golfinhos e Tubarões, acho que a temática dele tem mais haver comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que vc goste vc leia e goste mesmo Débora ...bjsss

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Realmente o livro é muito envolvente, li no comecinho de março e depois de uma baita ressaca literário foi o primeiro que demorei menos de uma semana para ler...
    Gostei muito da sua resenha, e que bom que vc gostou tanto...que venha o próximo, rsrs...estou bem ansiosa...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh eu soube que vem ai a continuação rsrsr estou querendo ler tambem bjsss

      Excluir
  10. Oi Lunna tudo bom? Ainda nao conhecia o livro e fiquei apaixonada pela historia, mesmo tendo 400 paginas fiquei super animada a ler, pois sei que realmente quando o livro é bom devoramos ele! Gostei muito por ter misterio e coisas ocultas, sobrenaturais... super anotado na minha listinha de leitura ^^ bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk carol legal é que da pra ler super tranquilo mesmo ...que bom que tenha gostado ..bjss

      Excluir
  11. Quando eu olho pra capa não vejo esse tipo de história, haha.
    Parece legal, mas não sei dizer se eu leria logo ou me enrolaria, sabe? Me gerou uma duvida. Se é que me entende, haha.
    Beijos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros assim!
    Amei sua resenha, já tinha me interessado pela história, agora quero ler o quanto antes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Well, acho que gostei desse livro, de primeira o nome não me encantou nada, haha, mas após ler a resenha acho que iria arriscar as 400 pags :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sharon muitas pessoas tem comentado isso que o título não deixa explicito do que vem a ser a história .... só posso dizer que é uma metáfora :) bjs

      Excluir
  14. Oiee ^^
    Aaah esse livro é mesmo incrível! Lembro que fiquei assustada com o tamanho dele quando chegou, mas fiquei mais ainda quando terminei de lê-lo em menos de um dia, de tão empolgante e emocionante que era! Estou doida por uma continuação ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk incrível mesmo Dryg como flui rsrsrs e a narrativa não tem embromação não é só aventura direto rssrs bjsss

      Excluir
  15. Primeiro, eita 400 páginas??? O ultimo livro que li nesse tanto também foi uma jogada de mestre! haha
    Segundo, como o povo disse, a capa não valoriza a obra... Tinha que ter algo mais... colorido?não sei... Mas nem ela e nem o nome me chamou a atenção. Quando vi o nome já pensei em uma garota filha de biólogos vivendo saberá Jesus...
    Mas realmente, fui querer ler o livro depois dos pontos que você citou. Toda essa igualdade nada parecido, foi o suficiente para me fisgar e agora eu quero!haha como não posso mais comprar livro, vou atrás no skoob de quem queira trocar... Eita, a coisa está assim agora!haha
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa e o titulo remete a vida marinha algo submerso kkkkk e eu também achei semelhança diferente um jogo arriscado e a autora soube costurar tudo como ninguem.. tambem adorei. bjss

      Excluir
  16. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Gostei muito da capa e a sinopse me deixou muito curiosa! Vou procurar mais sobre o livro e mais resenha para ver se também acharam o livro bom ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee amanda grata amiga pelo elogio e sim procure e se tiver a oportunidade de uma chance ao livro que super merece bjss

      Excluir
  17. Oi, Lunna!
    A resenha da Ruth está perfeita! Parabéns!
    Adorei a forma como fui conduzida para as entrelinhas da história, mesmo sem ter lido o livro.
    Fiquei com muita vontade de ler Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo.
    E tenho lido comentários bem favoráveis a escrita da Tais Cortez.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fabi que bom que vc gostou espero que leia sim e depois podemos trocar mais figurinhas bjsss

      Excluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...