Poema: Sagrada

sábado, abril 11, 2015

Resenha: Série Crossfire - livro 04 de Sylvia Day “Somente Sua”



Olá Flores,

Retomando a nossa conversa, vou direto ao assunto que me traz aqui, falar da série Crossfire em quatro resenhas, pois são quatro livros publicados até este momento e tentar focar cada uma das resenhas em uma temática, objetivo bastante desafiador, pois estamos fechando hoje e não sei se aconteceu o proposto, quem puder dar um feed eu agradeço.

Muito bem, no livro Somente sua temos um fator novo, enquanto nos três primeiros temos uma narrativa na voz de Eva neste Gideon entra em cena com pequenas intromissões de Eva, em dados momentos isso gerou certa confusão me fazendo retomar a leitura para entender quem estava falando, ou gemendo sei lá (risos), mas isso não chega a atrapalhar a leitura, acho que a autora tenta escapar daquele tradicional “disse fulano, disse Beltrano” a fim de deixar a obra bem fluida e dinâmica, mas como neste momento livro 04 existem duas vozes na narrativa a coisa complica um pouco.  

Porem como esta voz de Gideon se torna fundamental na obra dá para tirar de letra, porque a voz dele é assim tão importante? Porque finalmente chegou a hora dele enfrentar o passado e se livrar de seus fantasmas e esta voz vai dar veracidade na intenção do moço.

O moço que já fez e aconteceu para provar seu amor por Eva e ela não muito menos que isso e com a convivência vem o conhecimento um do outro e este conhecimento leva Gideon a identificar em Eva algo que eu vou chamar de submissão sexual e nele próprio o dominador os dois conversam sobre isso e Eva refuta a ideia, para ela inconcebível visto que esta face não condizia com as que ela estava mais acostumada digamos assim. Sobre esta questão vou apenas apontar dois detalhes. A proposta de Gideon se baseava em confiança, entrega total e amor. Seus “brinquedos” eram baseados na adrenalina da expectativa no estilo “Abra a boca e fecha os olhos”.

Eu facilmente poderia dar por encerrado este assunto aqui, pois basicamente já falei tudo sobre esta série, já soltei milhões de spoilers, já avancei e recuei na ousadia, mas ainda falta falar umas coisas. 

A primeira é que eu noto algumas pessoas dizendo que não se deve julgar o livro pela capa, mas isso acontece o tempo todo, e se isso se resumisse a livros até estaria tudo ok, mas não é bem assim, noto que se uma pessoa gritar lá no Japão que determinada coisa ou pessoa não presta é o suficiente para que surjam muitas outras repetindo o bordão.

Outros dizendo que literatura hot não é literatura, pois na minha concepção nem todo livro é didático, mas todos podem ser educativos dependendo do olhar que se lance sobre ele e uma vez que gere reflexão e conhecimento é sim uma excelente literatura. O contrario também acontece se pegarmos a melhor e clássica literatura e dela não extrairmos nada de novo o objetivo dela não se cumpriu.

Eu jamais poderia dizer que esta é uma série magnifica ou extraordinária, mas ela cumpre bem o papel de ser um Romance Hot e para quem aprecia adentrar na obra ela vai além.

Aponto como exemplo o conflito extenuante de Eva e Gideon ao perceber a necessidade da entrega e o desejo de manter a liberdade, individualidade e independência de ambos. Note bem, Eva uma mulher jovem, bonita, instruída, profissional competente e rica, fugia do papel de esposa submissa e encontrar este equilíbrio foi um desafio para ela.  Vejamos, a sociedade leva a mulher a crer que ela precisa fazer escolhas entre o tipo de papel que ela vai desempenhar na vida.  Somos “pré-programadas” a isto, ou mulher é isso ou é aquilo.  Eva tentava tanto se afastar do modelo que ela conhecia que se afastava também de novas possibilidades, afinal ser Toda dele, Profundamente Dele, Somente Dele e Para Sempre Dele era coisa demais pra cabeça de Eva e acredito para a cabeça de qualquer mulher.

Mas me repetem as mesmas questões, porque a sociedade dita que se a mulher é casada, dona de casa e mãe, ela é inferior? Porque a empresária, a mulher que é bem sucedida nos negócios deve abrir mão de uma vida prosaica ao lado de um homem?

Gideon por sua vez teve que negociar seu papel de macho alfa a fim de ter Eva ao seu lado, e isso levou o moço às raias da instabilidade emocional, tudo isso me fez mais uma vez confirmar o quanto somos atores neste espetáculo de falas decoradas e repetidas até o roteiro rasgar de tão batido e ainda assim ele continua em cartaz fazendo sucesso.  E mais uma vez percebo o quanto nos sentimos desconfortáveis quando saímos da zona de conforto que interpretar estes papeis nos concede apesar deste conforto muitas vezes vir acompanhado da sensação de que algo nos falta.

Lutar por uma felicidade mais completa assim como uma realização mais verdadeira é ir contra tudo, contra todos e contra si mesmo e isso pode doer, doer muito e nem sempre haverá garantias de que você fez a escolha certa ou tomou a melhor decisão por isso repetir fórmulas batidas é mais garantido apesar de nem sempre ser mais prazeroso. E no quesito busca pelo prazer Eva e Gideon tiraram nota 10.


“Sem calcinha”, ele murmurou, com os olhos fixos na região. “Que safada. ”Fiz beicinho. “Estou tentando ser boazinha.” “Abra pra mim”, ele sussurrou. “Me deixa ver.” “Gideon…” Ele esperou pacientemente, e eu sabia que não ia desistir. Poderia levar cinco minutos ou cinco horas, mas ele esperaria por mim. E era por isso que confiava nele. Porque nunca tinha sido uma questão de se eu me submeteria, mas quando estaria pronta para isso, e era uma decisão que ele deixava em minhas mãos. Abri as pernas e tentei acalmar a respiração. Baixando as mãos, peguei os lábios e os abri, expondo meu clitóris para o homem por quem tanto ansiava.


Sem mais...Beijos Poéticos,

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Aimodousuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu................. amora agora vc filosofou muitoooooooooooooooooooooooooooooo....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas concordo com cada palavra que vc disse. Os pré conceitos que nos rondam nos fazem deixar de ver uma gama de possibilidades e situações a nossa volta, sobre vários aspectos. Mas falndo do livro, vamos tricotar e deixar quem não leu querendo saber oque foi? o que vem a ser aquela cena da boate???????????????????????? Eu achei muito desnecessario ter 5 liros, já daria para ter dado por encerrado a hisotria de Gideon (suspiros) e Eva, massssssssssssssssssssss a periguete literária que habita meu eu leitora está adorando ter mais dois livros....................... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei essa semana de Crossfire, deu vontade de reler todos os livros. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amada o 5º livro esta previsto mas não imagino que novidades ele possa conter teremos ke quer para conferir .. rsrs bjssss

      Excluir
  2. eu pensei que essa série iria ficar em três volumes mesmo...
    o que não gosto nesse tipo de livro é que eles acabam sendo 'mais do mesmo', em relação uns aos outros... Eu adoro literatura erótica, mas a maioria desses autores passa bem longe do que eu considero uma leitura erótica. Mas como tinha falado antes, cada qual com seu gosto... Pra mim pode não funcionar, mas sei que pra muitos outros dá certo...
    enfim...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val sempre tem aquele autor ou linguagem que mais nos atrai ..bjss

      Excluir
  3. Lunna como eu já disse em um post anterior não sou fã de livros nessa temática, mas sempre me mantenho aberta a novas possibilidades, estou muito orgulhosa de você, tem escrito muito bem e mantido um conteúdo admirável aqui no seu cantinho, a resenha ficou muito bem escrita, orgulho de ser sua amiga.
    beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então jo qdo ler algo vamos papear sobre e ver aque conclusão chegamos? rsrs bjsss

      Excluir
  4. oiieeee, resenha FODASTICA KKKKKKKKKKKK.....só falou verdades, essa é a importância do blogueiro e por isso devemos ser respeitados, um livro que conheço a anos e não tinha intenção nenhuma de ler e por suas resenhas, unica e exclusivamente por suas resenhas esta entre minhas próximas leituras.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk valeu amiga bjsss espero que vc curta bastante a serie assim como eu .. :)

      Excluir
  5. Depois da overdose, você me convenceu... Nunca me vi animada com a série, mas a maneira como vc detalha dá vontade entender onde vc viu essas coisas tão legais!
    Sim, a mulher madura, casada, mãe, é ditada como inferior, pois a mulher tem data de validade 'socialmente falando', infelizmente. Querem objetificar e depois jogar no livro como algo descartável, isso acontece há anos!
    Adorei suas reflexões!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk realemente foi uma overdose e eu só percebi depois rsrs das próximas vou programar para uma por semana :) valeu amada bjimmm

      Excluir
  6. Como sempre sua resenha está impecável flor, você escreve de uma forma que eu nunca vi em nenhum outro blog.. única! Apesar de não curtir muito obras neste gênero, concordo com você quando diz que é literatura do mesmo jeito sim.. afinal, foi como disse, se a pessoa leu e extraiu algo de bom, então valeu a pena. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol que bom que tu gosta fico muito feliz com isso...bjss amada :)

      Excluir
  7. Ooooiiiiiii, acho que pulei esse.rsrsrsrs.....esta tão fantástica quanto as outras resenhas,concordo com a Caroline porto: se extraiu algo de bom, então valeu a pena, e espero poder ter o prazer de extrar algo quando terminar minha leitura.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk bjs amada e fico super feliz por ver o qto vc gostou ..isso me alegra e me faz querer seguir adiante ;... :)

      Excluir
  8. Oi Lunna,
    Então também acho super errado quando as pessoas julgam literatura erótica dizendo que não é literatura. Todo livro é literatura e não existe livro ruim. Existe livro que eu não gosto, mas isso não o torna menos livro por isso. Enquanto eu não gosto há pessoas que amem, como é o caso aqui. E eu não tenho o direito por não gostar do livro, ou da temática de julgar você como leitora.
    Sempre penso assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kris também acho isso dai ..pessoas acham que por gostar mais de gêneros clássicos faz delas mais intelectuais ..sei lá acho que tem hora e lugar para tudo e se resumir em A ou B torna tudo muito pobre..bjsss por maior diversidade em todas as esferas ..

      Excluir
  9. Oie!
    Nunca li nada da autora, mas sei o quanto ela é famosa por suas obras, principalmente com essa série!
    Adorei a resenha!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A Silvia (dei) Day me dá um pouco de nervoso. Por mais que ela seja super famosa e arraste uma legião de fãs, não consigo ler mais nada dela porque tudo parece ser sempre a mesma coisa, apenas com personagens "diferentes".
    Parabéns pela resenha! Beijos!!
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo ..isso me parece falta de identificação mesmo ... bjss amada

      Excluir
  11. Oi Lunna, tudo bem?
    Não li este quarto livro da série, apesar de ter gostado dos outros, quando terminou o terceiro eu estava meio de saco cheio de Eva e Gideon, acho que a Sylvia prolongou demais a série...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda dizem que vem por ai o 5º livro rsrsr eita !! kkkkk bjss

      Excluir
  12. Oi Lunna tudo bom? Nunca li nada de literatura hot, mas parece que tá muito na moda, eu que adoro terror, drama e suspense acho que vou mudar um pouco para ver se gosto. Achei bem interessante esse livro e gostei muito da sua resenha, to pensando em incluir esse livro na minha listinha de leitura rs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho carol que agora estão tirando os hots lá das prateleiras do fundo saca aquela coisa que se fazia com os filmes nas locadoras?? é sim uma literatura feita especificamente para a mulher e nós não precisamos nos envergonhar dela.. bjss

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? Sempre vejo várias resenhas, quando vou à livraria vejo na vitrine, mas nunca trouxe nenhum deles pra casa haha Da próxima vez vou tentar trazer e ler inteiro. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga fico feliz que tenha gostado bjss :)

      Excluir
  14. Que trecho foi esse minha gente!!! Hot, hot, hot!
    Achei incríveis todas as suas considerações quanto a série, e estou doida para ler!!
    Parabéns pela resenha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que bom jess fico feliz que tenha curtido :)

      Excluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...