Poema: Sagrada

quinta-feira, abril 09, 2015

Resenha:Livro 02 da Série Crossfire de Sylvia Day “Profundamente Sua”



Olá Flores,


Dando sequencia de resenhas sobre a série Crossfire, hoje falaremos sobre o livro 02 intitulado profundamente sua quem leu ou ler o texto de ONTEM, vai perceber que apresentei a personagem Eva, parte de seu universo e como ela lidou com o gato do Gideon Cross, agora faremos o oposto, sem mais delongas luz na passarela...


Gideon Cross é um bem-sucedido executivo de Manhattan, aos 28 anos é reconhecidamente um dos negociantes, mas ferrenhos de seu meio, quando entra em uma disputa faz oque for possível para defender seus interesses, ele é dono de quase metade da cidade e muitos outros empreendimentos espalhados pelo país, sua marca pessoal é liderança nata e pulso firme. Ele é lindo, misterioso, faz academia todas as noites e sua lista de mulheres que passaram por sua vida é quase infinita, mas ele nunca permitiu uma real aproximação de nenhuma delas a não ser o minimamente necessário para leva-las para ama até que conheceu Eva.



Mister Crossfire necessita se sentir no controle, pois esta é a única forma dele se sentir seguro com oque seja e com Eva ele não é diferente, apesar de que eu particularmente adoraria este tipo de controle (risos).  Mas entendo que é extremamente delicada a situação.


Gideon leva Eva além de seus limites até fazê-la implorar por ele, de fazê-la querer tanto ele que não possa mais sequer se masturbar sem ele por perto, é um tipo de controle fdp, mas vamos combinar que ele nunca estalou um chicote, apesar de ser uma forma de domino e de criar um elo de dependência. Ele só permitia o orgasmo de na hora que ele considerava a certa, mas ele só se liberava depois dela.

“Vejo você no sábado, às oito”, ele disse antes de arrancar o fone de ouvido e arremessá-lo sobre a mesa. “Vem cá, Eva.” Mais uma vez estremeci ao ouvi-lo dizer meu nome no mesmo tom autoritário com que dizia “Goza, Eva” quando eu estava debaixo dele... sentindo-o dentro de mim... Desesperada para chegar ao orgasmo...”

E Eva obviamente tinha medo disso afinal ela tinha se mudado para Manhattan justamente para se afastar do controle familiar e por isso nem sempre ela reagia bem aos excessos de Gideon.

“Você sabe o que acontece quando tenta fugir, meu anjo.” Gideon mordeu meu lábio inferior e aplacou a dor acariciando com a língua. “Eu pego você.”

Gideon também foi criado por um padrasto chamado Cris, porém diferentemente de Eva ele tem dois meios irmãos, Cristoffer que está mais para playboy mau caráter que qualquer coisa e a irmã mais nova, uma menina de 17 anos que acaba sendo o único elo afetivo entre Gideon e a família.

Neste ponto da historia dos dois Gideon já percebeu que não pode seduzir Eva com nada das coisas que ele representa e nem oferecer a ela o mesmo que ofereceu a tantas. Assim como Eva ele também tem seus infernos particulares e superar isso se faz necessário e para tal eles não medem esforços, o importante é conseguir ficar junto.

O dr. Petersen largou o tablet no colo e olhou para Gideon. “E esse nível de atividade sexual é seu padrão?”...“Nada no meu relacionamento com Eva está dentro dos meus padrões,doutor.”

Fantasmas do passado surgem para aterrorizar o casal e Gideon só confiava em si mesmo para cuidar e proteger sua Eva, além dele somente pessoas muito próximas a ele.

“Gideon.” Comecei a bater o pé. “Não posso abrir mão da minha vida por sua causa. Se eu for obediente e compreensiva o tempo todo, você vai ficar de saco cheio rapidinho. Até eu vou ficar de saco cheio. Não custa nada a gente passar dois dias resolvendo outras questões, mesmo que seja contra a nossa vontade.”

Ele me olhou bem nos olhos. “Você não consegue ser obediente e compreensiva nem metade do tempo.” “Olha só quem fala.” Gideon se endireitou, exibindo sua sexualidade pulsante e me arrebatando com toda a sua intensidade. Ele era volátil e caprichoso — assim como eu. “Você tem aparecido bastante ultimamente, Eva. Não é segredo pra ninguém que está em Nova York. Leve Cary junto se for preciso. Vocês podem quebrar o pau enquanto resolvo o que tenho que resolver antes de te comer.”  “Ah.” Apesar de valorizar sua tentativa de melhorar o clima, percebi que sua intenção era me manter a salvo de alguém... Nathan.

Importante ressaltar mais uma vez como Gideon se sentia em relação à Eva desde o principio...

“Quando vi você pela primeira vez, só consegui pensar em sexo. Sexo selvagem, de rasgar os lençóis.” “Eu percebi.” Ele acariciava minhas costas com ambas as mãos. “E percebi também o jeito como me olhou. Você viu quem eu era... o que havia lá dentro. Conseguiu enxergar através de mim.”

Uma fator muito relevante desta obra é a transparência dos seus personagens por mais que o leitor não saiba os motivos ou fatores que levaram o personagem agir e ser  de tal  forma no momento em que ele esta em cena a autora nos deixa totalmente cientes de suas emoções, reações, o leitor sabe que se o personagem jogou  um copo na parede é porque ele está no mais completo estado de frustração e estresse por exemplo e o quanto ele sofre  por isso.


Não existe aquela parede invisível e praticamente intransponível ao leitor comum que se nota em outras obras, onde não conseguimos penetrar na psique dos personagens e isso dificulta a compreensão do humano. Bem por agora é apenas isso.  Até a próxima!



Beijos Poéticos,

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. bem explicadinha sua resenha, e pelo jeito vc gostou mesmo dessa série, né??? É bom quando a gente se empolga com uma leitura assim... Apesar de eu não curtir nem ter vontade de ler, fico feliz que tenhas gostado ^^
    A capa desse é mais bonita que a do primeiro livro...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrita sua resenha.
    Embora este livro tenha tantas procuras não está entre os que eu desejaria ler.
    Parabéns pelo seu blog!! Sucesso!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  3. Que resenha é essa, menina? Está ótima! As imagens estão de 'arrepiar', se é que me entende heheheheheheh
    Você tem a cada dia feito resenhas melhores, só você para melhorar o que já era bom!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Lunna, pretendo iniciar a leitura dessa serie em breve e isso se deve unica e exclusivamente a sua resenha,parabéns pela forma que apresentou livro vou acompanhar as próximas para estar preparada quando iniciar minha leitura.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  5. Ei Lunna,
    Lembrando da resenha de ontem, parece que a história e os personagens vão amadurecendo, mesmo sendo livro hot rs.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Ou Lunna! Adoro a série, e odeio o Chirstoffer, vc que leu me entende, e sabe pq detesto ele......... kkkkkkkkkkkkkkk faço das palavras da Lilian as minha, suas resenha estão cada dia melhores, e vc tem uma maneira única de faze-las oque nos faz al´me de ler sobre um livro, gostando do genero ou não, nos faz tbm pensar sobre os 'porquês' por traz da trama................ Estou adorando essa semana de Giden e Eva, estou voltando a ve-los de quando eu li, e me encantando novamente com os livros. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lunna
    Apesar de todo o alvoroço que a literatura hot anda causando, não é o tipo de história e linguagem que me atrai.... quem sabe um dia eu tento e não acabo gostando?

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Nunca li nada da autora e nao tenho interesse infelizmente
    Mas mesmo assim adorei sua resenha! Pode explicar bastante coisa, ainda mais com imagens, rsss
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lunna, tudo bem?
    Eu até gostei dos 3 livros que li da série, mas confesso que achei tudo meio forçado, meio exagerado. É que li tantas coisas melhores que perdeu o encanto...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. As capas dos livros são muito boas.
    Assim como sua resenha tão rica em detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito bem de Silvia Day, dizem que ganha de longe da autora de 50 tons, não duvido, pois acho a trama mtooo mal escrita, cheia de diálogos vazios. Sua resenha completou a minha impressão de que Day merece uma chance mesmo, parece interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lunna!
    Eu li os dois primeiros volumes da série… Quero reler para prosseguir (rs). Lembro-me do básico, mas não de tudo. Apesar disso, acho que você está certa em dizer que nesse volume o Gideon entende que precisará conquistar Eva muito mais afetivamente do que propriamente com seus bens. Isso é muito especial entre os dois… É como se Gideon conseguisse afetar Eva tanto quanto ela o afeta. Acho isso muito importante para que ambos possam se aproximar um do outro sentimentalmente.

    O passado deles é tão ferrado… O romance parece salvá-los.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, é muito amor por esse livro, é muito amor por essa série. <3
    Já li os 3 primeiros e sou apaixonada, não vejo a hora do comprar o quarto. Meu sonho é essa série virar filme ou um seriado. <3
    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lunna!
    Eu sou muito fã dessa série. E adoro esse livro.
    Sua resenha está maravilhosa e estou ansiosa para a chegada do 5ª livro, pois quero saber que fim a Sylvia Day vai dar para Gideon e Eva.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...