Poema: Sagrada

sexta-feira, março 13, 2015

Resenha : A Conexão das Desconectadas


Resenha: Desconectada – Lilian farias, 55 paginas  


Após dois dias sem agua na minha casa e depois de alguns stress resolvi dar uma desligada  de tudo que eu não conseguia resolver  de imediato e me permitir  algum prazer.  Eu já tinha escrito poesia, já tinha trabalhado no blog de poesia, já tinha conversado sobre poesia, sentia que me faltava algo, algo que não nascesse de meu útero, mas que com igual intensidade me falasse ao coração e foi assim que então peguei o livro chamado Desconectada, de Lilian Farias e comecei a ler.



Então foi como se um portal se abrisse e eu conseguisse enxergar a Lilian pela primeira vez, a cada poema, a cada verso eu sentia que ela falava para mim, falava de minhas próprias duvidas, dores e vontades de mudar, de transgredir, de gritar na cara de quem me desamou que não preciso de falsas moralidades, nem sentimentos sem  sabor, cores desbotados  em  fotos  coladas no  velho espelho do banheiro.


Como a Lilian eu notei precisar de algo novo, algo que me tire do casulo, me faça brilhar com o sol e não me deixes mais temer a noite escura.  Eu quero Ser mulher livre.


E este sentimento que nos uni, nos conecta na verdade a todas as mulheres que hoje não se interessam mais nem por raspas nem por restos, ousando contradizer cazuza mentira alguma nos interessa nem mesmo as nossas.

Nós queremos Ser a nos mesmas e quem não gostar, azar!



Máscaras atravessadas

Multifacetada, ela não sabia ao certo quem queria ser.

Às vezes, era tudo

E muitas vezes não era nada!

Parecia uma boneca pintada.

Quantos puderam ver o seu rosto?

Quantos puderam sentir a pele por baixo da tinta?

Verdade que as lágrimas estavam sufocadas.

Mas o riso também!

Ela não precisava escolher.

Ela só queria ser!

Ser como você...

Ser como é...

Ser o que é “ser”...

Ser imprescindível do Ser!



Ela nos convoca a começar uma nova historia!



Sessão Solista

[...]Hoje é o dia de amar sua gloriosa história.

Hoje é o dia de dizer para ele que você o ama!

Hoje é o dia de ler um livro: pode ser manual de trator se desejar!

Hoje é o dia de criar um novo método para ouvir

Hoje é o dia da escutatória própria!

Hoje é o dia de sorrir!

Tenha mais O dia!



A transgredir a leis da física e da natureza



“Cansei de ser Lilian

virei sinal de fumaça”.



A fazer o que Raul mandou...



“Então, com o peso e forças das mãos,

ela rasgou o peito;

saíram tantas borboletas

que o mundo despertou”.



A se amar antes que amar outrem



“Me  olhei no espelho

Estou

Exageradamente

Apaixonada por mim”.







“Desconectada nasce de meus lampejos, quase poéticos, quando a moral e a vergonha não fluíam mais, ou com menos frequência, em minha vida. Desconectei daquilo que estava imposto, arraigado, quebrei conceitos, desconstruí e fui vadiar”.




Eu sinto como se fizesse parte de uma rede invisível e que todas  nos estivéssemos agora vibrando na mesma  sintonia, dizendo não ao preconceito e querendo é vadiar com a vida.  E sabe  o que mais aconteceu?


Esta alegria foi tanta que acabou de chegar agua na minha casa e já que não chove agora vou dançar e cantar tomando um belo banho de mangueira!

Vamos!?





Antes de ir quero dizer a vocês que tenham o refrescante livro, Desconectada sempre a mão e a Lilian pertinho do coração, vai que falte agua não é mesmo?



Sobre a autora: Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Saibam mais Aqui 

Ou no site Lilian Farias


Resenhista: Ruth Campos

Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. Obrigada, menina, pelo carinho! Nem sei se mereço tudo isso. Tão linda suas palavras que me deixaram sem palavras...

    ResponderExcluir
  2. ola luna!!a cada dia fico mais feliz de ter te conhecido do contrario permaneceria com a mesma opinião,e hoje foi um daqueles dias em que vale a pena passear pelos blogs em que outro lugar eu conheceria Lilian Farias, tudo no post foi deliciosamente provocante, da resenha a descrição da autora, parabéns a autora e a você.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alegria em te conhecer é igualmente minha jana, valeu amiga e que nossa amizade perdure ...bjs <3

      Excluir
  3. amei muito boa sua resenha continua assim manna

    ResponderExcluir
  4. Olá Lunna!

    Vc quase, quase me fez querer chorar, mas eu ainda tenho um coração de pedra hehehehe
    E se continuar a ler seus poemas não o terei mais, o que é bom ehhehehe
    Menina o começo do seu texto me tocou de uma forma que chegou até a doer, sério...

    Amei essa parte:
    E este sentimento que nos uni, nos conecta na verdade a todas as mulheres que hoje não se interessam mais nem por raspas nem por restos, ousando contradizer cazuza mentira alguma nos interessa nem mesmo as nossas.

    Continue assim. =D

    http://meninadeparis.com

    Beijos
    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Dayanna, que bom que vc tem sentido que algo bom tem acontecido com vc mediante as suas visitas no flor roxa ...to super feliz com nossa amizade.. bjs :)

      Excluir
  5. Meu Deus que resenha incrível *__* estou apaixonada pelo seu jeito de escrever, adoro poesias e super me interessei pelo livro também.. parabéns!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou apaixonada pela sua forma carinhosa de tratar comigo ..grata amiga bjsss

      Excluir
  6. a escrita de Lilian é apaixonante. Gostaria muito de ler Desconectadas ^^
    Adorei essas quotes que você selecionou...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Valéria, eu amei cada momento e se vc tiver a oportunidade leia sim que vc vai amar a leitura.. bjs

      Excluir
  7. Que amor de resenha e que amor de livro,
    quero que falte água em casa rsrs.
    Lunna você escreve palavras sinceras e é isso que eu mais admiro em você,
    a sua capacidade de transformar palavras em sentimentos e conseguir descrever
    o que os outros sentem.
    essa resenha é de rasgar a pele e exibir a alma.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amadinha que bom que vc gostou te deu alegria passar por aqui.. também te admiro muito viu?? bjs

      Excluir
  8. Que talento!
    Acompanho o trabalho da autora há algum tempo e sou doida para ler Mulheres que não sabem chorar, exatamente pela temática.

    Beijos!

    www.deixaela.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Lunna!
    Linda a conexão que teve com a autora. E compreensível, ambas são muito talentosas. Aguardo pelo dia em que você irá publicar seu livro também! Reunindo todas as maravilhas que nos deu a oportunidade de ler aqui no Flor Roxa.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs que bom amada que tem gostado do nosso cantinho eu só posso te dizer que tudo é pensado com muito carinho para vcs ..sobre o livro vcs estão quase em convencendo a tentar mesmo viu?? gratidão pelo carinho :)

      Excluir
  10. Adorei a resenha. Realmente, as vezes tudo que precisamos é sentar e ler um bom livro. Muitas vezes vemos nossas angústias e medos refletidos nos personagens.
    Beijos.
    http://www.simplesmenteinsolita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você Ema, um bom livro sempre pode ser nosso melhor amigo, eles sempre tem me dado ótimos conselhos ..bjss e gratidão pelo carinho ;)

      Excluir
  11. Oi Luana .
    Eu adoro ela , já conhecia, amo como ela faz as suas escritas ,ela nos proporcionam uma alegria contagiante , A resenha esta magnifica , parabéns Lu .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/03/parceria-dill-ferreira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii katia que bom que você já é fã da Lilian e também gostou da resenha, estou superfeliz com sua visita ..bjss

      Excluir
  12. oie Lunna, poxa acho que todos nós precisamos desconectar as vezes sabe, esse livro parece ser bom, e só 55 páginas ... rapidinho de ler, você resenhou muito bem, deu para ter uma boa noção do livro. Não conhecia a autora mais já gostei, por ela escrever temas que incomodam kkkk sinal que é uma pessoa de opinião e pensamento próprio. beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs exatamente isso Suzi a leitura deste livro nos leva a refletir nossos posicionamentos e isso é muito bom ...grata querida :)

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e como não costumo ler livros de poemas não sei se irei ler o livro, mas achei bem bacana a sua resenha, deu para perceber que você realmente gostou do livro e que ele possui poemas lindos.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Larissa o livro é muito bom realmente ... gratidão amiga bjss

      Excluir
  14. Ai Lunna,
    você me fez querer largar tudo e ir ler desconectada.
    Pena não poder fazer isso agora, mas em breve farei.
    Sou louca pela escrita da Lilian em boa parte pela pessoa linda que ela é.
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) olá Kris que bom que você gostou fico muito feliz por isso ... bjss

      Excluir
    2. E sim a Lilian é maravilhosa uma mulher como poucas ..bjss

      Excluir
  15. Lunna
    Nao conhecia a autora, mas achei MUITO boa a resenha!
    Beijoss
    Gio - Clube das
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga ... pois a Lilian é super acessível quando tiver a oportunidade a procure ..bjsss

      Excluir
  16. Olha, confesso que nunca fui de ler livros de poesia a fio. Sempre leio poemas avulsos e meus preferidos são da Cecília Meirelles e do Drummond. Até hoje estou reunindo coragem para ler Canto Geral do Pablo Neruda, rsrsr...
    Mas essa conexão que se cria entre a poesia e a alma é algo de outro mundo, inexplicável. Admiro muito os poetas, porque escrever já não é fácil, e ainda por cima conseguir expressar sentimentos de forma estruturada e rimada é algo para mestres e que merece reconhecimento.

    leiagarotaleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho este tipo de sentimento e admiração pelos poetas, espero que vc encontre logo a tal coragem que lhe falta para leitura ..bjss

      Excluir
  17. Oi Lunna, tudo bom? Ah eu tb preciso de algo libertador na minha vida, eu sempre fico presa a coisas que nem eu mesmo entendo... o livro parece ótimo, acho que também é super indicado para mim heheheh, eu nao conhecia essa autora, adorei a resenha ^^ bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol sua linda isso é "normal" sabe ..vem da nossa socialização e outros fatores culturais ... delegam que nós mulheres tenhamos um eixo norteador cabível a nós e ai sobra para nós encontrar nosso próprio eixo, mas sinceramente eu não vejo como se sentir plena mediante a tantas regras e travas a que estamos expostas... bjss amiga e que bom que vc gostou da resenha e do livro ..<3

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Lunna, se eu te disser que esse é o 3º comentário que estou tentando postar aqui, você acredita? Juro que nunca mais tento comentar blogs pelo celular :(
    Primeiramente, peço minhas desculpas pela demora que eu tive em aparecer aqui! Mas antes tarde do que nunca, então vim dar minha opinião apaixonada pelo que você e a Lilian escreveram.
    Sou apaixonada mesmo por livros de poesia, e acho que foi por isso que esse me cativou tanto. Mas quando eu li as poesias de fato, as que você colocou aqui, aí minha vontade de ler subiu 100%!
    Essa mulher tem talento, ah se tem!
    O que você disse do Cazuza, super concordo (também vi o pessoal dizendo aqui nos comentários). Afinal, nós mulheres, queremos e merecemos a verdade.
    Beijos, vou visitar o site da autora e conhecer melhor o trabalho dela!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda poxa que coisa linda vc se esforçando para vir aqui prestigiar a mim e a Lilian, e que bom que vc gostou seu carinho me toca profundamente. Sim, vá visitar a Lilian que ela vai ficar muito contente ... bjss :)

      Excluir
  20. Oi Lunna, ah o que falar do seu post? foi gostoso e envolvente ler cada verso do seu post!
    E ainda conhece a Lilian onde mais eu conheceria ela e sua obra, que se mostrou tão fascinante? resumindo Obrigado
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jéssica tudo bem?? então amei ler o livro e escrever esta resenha foi tudo feito com muito carinho. eu fico feliz que vc tenha gostado bjss <3

      Excluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...