Poema: Sagrada

sábado, março 21, 2015

Séries de TV Que Me Encantam



Olá Flores, para dar uma relaxada no final de semana que tal assistir a uma série super bacana?  Estou  falando da série Vikings que amo de paixão então vamos a ela.


 
Vikings – Título Original: Vikings

País de Origem: Canada

Gênero: Séries

Duração: 60 Minutos

Ano de Lançamento: 2013



Sinopse:

A história acompanha as aventuras do guerreiro nórdico Ragnar Lodbrok, figura histórica que viveu no período Medieval. Considerando-se descendente de Odin, Ragnar busca dominar vários territórios da Europa. Com isso, ele enfrenta a oposição de Earl Haraldson, ex-guerreiro e agora líder de seu povo, casado com Siggy, uma jovem que tem sua lealdade dividida.



Esta é um série que traz todos os elementos dos fãs de épicos com homens semi-deuses ou deuses quase humanos, mulheres que bem ao contrario do que polui nosso imaginário eram donas e senhoras de si em todos os contextos. Mulheres que defendiam suas casas, suas terras, suas famílias com ferro, fogo e qualquer arma disponível.   Mulheres orgulhosas de sua condição de mulher que iam à luta não apenas no campo de batalha, mas também no campo amoroso ou da realização pessoal.  No decorrer da série surgem outras mulheres igualmente poderosas sendo elas rainhas ou meras prisioneiras de guerra que não tem os mesmo direito de liberdade da outras, mas que também lutam por ele com unhas e dentes.


Várias personagens femininas se destacam nesta série, mas a que mais chama a atenção é Lagertha, esposa de Ragnar LordBrok,  interpretada pela bela  e talentosa atriz Katheryn  Winnick.   E eu sou simplesmente apaixonada por Lagertha que é uma mulher extraordinária.







Não sei se podemos chamar de pano de fundo ou contextualização histórica da serie, mas fato é que a série se propõe a contar a história dos vikings pelo lado de dentro. Ragnar LodBrok Ragnar é interpretado pelo ator Travis Fimmel, considerado filho de Odin, um semi- deus.  No inicio da série já fica claro pelo costume do povo que os vikings eram fazendeiros e caçadores no verão e soldados na temporada de pilhagem e Ragnar não era diferente da maioria a não ser pelo seu espírito indolente.




A série tem uma forma de narrativa que mesmo prestando bastante atenção ao final de cada episódio a gente se pergunta se perdeu algo, pois Ragnar não entrega o ouro nem para os telespectadores.  Ragnar  LordBrok é mestre quando se trata de escapar de armadilhas e tramoias além de ser um grande guerreiro também é um grande líder.


Nesta séria podemos encontrar amizade, lealdade, coragem e força para lutar e também para perdoar e superar. Outro detalhe que me agrada muito na série é que ela preserva o formato de uma história principal que norteia e funciona como um fio  que liga todos os episódios e ao mesmo tempo em que a cada  episódio esta espinha dorsal vai sendo trabalhada também outras tramas menores são  iniciadas e terminadas a cada episódio dando a série  um dinamismo muito bom.




Trata-se de um épico quando os vikings viviam o auge de sua era se aventurando nos mares em busca de novas terras e tesouros em seus barcos pequenos e rápidos eram um exercito difícil de ser combatido.


A série também aborda a questão “religiosa” e cultural deste povo valente que viveu na região onde hoje conhecemos como Suécia e Dinamarca.


Então se vocês ainda não conhecem a série e gostam do gênero deem uma conferida lá e depois me contem o que acharam ok?... Grande beijo e até mais. 



Comente com o Facebook:

48 comentários:

  1. Oii,
    Eu to doido demais pra começar a ver essa serie, pena que o tempo não ta ajudando kk.
    Eu amo essas coisas de Deuses, semideuses e historias medievais, vendo essas fotos me lembra de GoT por também se passar na época medieval.

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC não vai se arrepender Gabriel, esta serie tem uma coisa que magnetiza realmente muito boa, bjs

      Excluir
  2. Meu padastro é viciado nessa série, confesso que nunca me interessei em assistir, esse tipo de série não me desperta muito atenção gosto mais de fantasia e humor, mas enfim para quem gosta é um prato cheio heim. Beijos :)
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem rsrs caso um dia esteja afim de aventurar por outras sendas eis ai minha sugestão ..bjss

      Excluir
  3. Parabéns Lunna, super bem escrito a resenha sobre a série. Eu até hoje não havia assistido e com seus comentários a respeito fiquei tentada assistir. Eu sempre que posso assisto TWD, e gosto muito.
    Beijos
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Daniela se tiver oportunidade assista pq vale a pena, da uma pu... visão sobre, especialmente a mulheres e os diferentes espaços que ela ocupa na sociedade tratada pela série ..bjs

      Excluir
  4. Não tinha visto o seu blog e gostei .Gosto muito deste tipo de series ,já segui algumas que que deram em Portugal ,e neste momento esta a dar uma chamada Aguia Roja ,que é espanhola ,muito gira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana eu vejo as séries pelo pc mesmo rsrsrs mas gostei de saber desta Águia Roja vou dar uma olhada para ver como eh bjsss

      Excluir
  5. Olá! Bem, eu amo séries. E quando se trata de épicas como essa, aí fico louco. Já tinha escutado alguma coisa sobre ela, mas nada que me chamasse a atenção. Agora fiquei bastante interessado e pretendo assistir. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allen, como vai? sim eu tambem sou bem parecida com você tudo que é épico conta comigo que to dentro kkkkk bjsss

      Excluir
  6. Ola. Estou muito curiosa com a série, pois é um assunto muito pouco comum. Fora que eu adoro essas séries que te prendem de forma intrigante! :) beijos
    www.simplesmenteinsolita.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ja ouvi falarem muito bem de Vikings e estou louca ara assistir! Tenho que terminar algumas que eu ja vi, mas assim que eu terminar vou ver!

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

    ResponderExcluir
  8. Uau, nunca tinha ouvido falar, mas(rs) parece ser muito boa, gostei bastante da temática e fiquei interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk simmm Talita é excelente e interessantíssima por causa do contato que ela promove com uma cultura rica e distante. bjss

      Excluir
  9. Oi Lunna, tudo bem?
    Acho a cultura viking fascinante, mas essa série ainda não comecei assistir embora meu curado tenha me recomendado. Vendo mais um recomendação já me anima mais.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angélica então quando eu vi anunciando esta série corri para ver logo pois também sou fascinada pelo assunto. bjs

      Excluir
  10. Eu ainda não assisti essa série mas já está na minha lista futura, além de eu ter ouvido falar super bem dela, recentemente assinei a Netflix e toda vez que acesso ela fica lá me encarando rss. Só não comecei por preguiça kkk. Mas depois de mais essa recomendação acho que vou dar uma chance a ela.

    http://www.ligadasnerdices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk vc olhando pra ela e ela olhando pra vc kkkkkkk sei bem no que vai dar este namoro..bjs amigo

      Excluir
  11. Olá amada! Nao sei se já te falei que não vejo tv. Pois é, tenho esse 'defeito', kkkkkkkkkkkkkkkkk a única série que acompanho é Grey's Anatomy, ela já está na 11ª temporada, e desde que estreou eu não perdi nenhuma temporada. Gostei de como vc expôs essa série, e vou procurar por ela, se eu amarrrrrrrrrrr quem sabe eu não começo a seguir essa também. Certeza de gostar, aqui em casa, é minha filhota, que adoraaaaaaaaaaaaaaaa séries assim.
    bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sabia não srsrs amadinha que bom vc veio visitar o blog bjsss a GA é realmente muito bom :)

      Excluir
  12. Eu confesso que assisti alguns episódios só de Vikings, mas já foi o suficiente para me apaixonar rs. Sou obcecada por histórias que se passam na idade média e com essa série não poderia ser diferente. Ótimo gosto o seu flor, com certeza adorei essa dica de série ;) beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Carol esta série é muito boa sim e a gente assiste sem pestanejar rsrs bjss

      Excluir
  13. Ainda não vi Vikings mas muita gente fala que é super legal. Eu demoro pra ver séries, só quando bate a vontade mesmo, não apenas porque tá no auge e talz... xD
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que tudo tem sua hora e tempo certo :) bjs

      Excluir
  14. Oiee.

    Nossa que legal a série. Não a conhecia, mas como curto o tema da trama com certeza vou procurar e assistir. Valeu mesmo pela dia

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótima sim e dou muita atenção as personagens femininas que são incríveis.. acho que vc vai gostar srsr bjs

      Excluir
  15. Nossa, nunca vi essa série. Bem legal!
    Quais os horários?
    Não consigo acompanhar as séries, pois sou impaciente para Televisão..

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amada eu vejo on line assim faço minha frequência e horários acho bem mais pratico, enfim legal vc ter levantado esta questão pq na próxima já indico links onde se possa ver a série. bjs

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto essa série em muitos blogs, eles davam a indicação dessa série para quem tinha gostado de GoT, então estou bem ansiosa para poder conferir.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só ela eh diferente da Got até na estrutura dos episódios, pelo que eu notei em got ela nao tem estas tramas por episódio a grosso modo falando got era como um longo filme cortado em partes ...

      Excluir
  17. Já ouvi falar da serie, parece muito legal!!!http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória tudo bom? eu amo a serie e acredito que vc possa gostar tambem bjss

      Excluir
  18. Oii Lunna
    Conhecia essa série de nome apenas, nunca disse a oportunidade de assisti-la. Ela parece ser bem legal hein? Tem os links pra assistir online?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara assisto por este site .da uma conferida e ve se gosta ..bjss
      http://www.filmesonlinegratis.net/

      Excluir
  19. Olá! Essa série tem tudo a ver com o meu gosto! Quando estava vendo alguns trailers fiquei sem ar, preciso ver enquanto antes!!! Adoro histórias épicas, como Game of Thrones, e acho que essa série é muito boa quanto...

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan que bom que tu gosta tanto eu também amo rsrsr corre lá menino ce vai se amarrar bjss

      Excluir
  20. Eu assisti a um ep dessa série, infelizmente fiquei completamente perdida por ter visto um do meio da temporada rs... assim que tiver um tempo pretendo assistir com calma e do começo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é importante vc ver do principio para entender a contextualização e o desenvolvimento dos personagens bjs

      Excluir
  21. Woooow, me senti envergonhada!!!! Quantas vezes passei com o cursor sobre essa série, no Netflix, e a ignorei pensando que não parecia ser tão boa? Me arrependo completamente agora, hahaha. Menina, parece que essa série é demais! Tem enredo, batalhas e personagens fortes. Acho que vou curtir. Anotei a dica e, sim, vou seguir o seu conselho, haha.

    Ultimamente estou assistindo Elementary, conhece?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que legal Francine isso da uma chance pra ela pq vale super a pena bjss

      Excluir
  22. Lu!
    Adorei o texto e me tirou algumas dúvidas! Sempre me deparo com essa série e fico no vejo ou não vejo, acho que agora vou dar uma chance, pelo menos pro piloto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paula se tu gosta do gênero vai se apaixonar bjss

      Excluir
  23. Oi Lunna
    Eu comecei a assistir Vikings mas não curti muito, por isso deixei pra lá.
    Mas pretendo assisti-la mais adiante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kris as x não bate muito e isso eh natural agora se tu gostar do gênero acho que pode se surpreender positivamente ..bjss

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Estou com essa série pra ver desde o mês passado, mas como tenho algumas pendências estou tentando atualizar tudo para poder dar inicio a essa. Meus amigos me indicaram e estou realmente animada para começar.

    Ótima dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  25. oooiiiieee!!!essa serie é fodastica, perdi alguns capítulos e vendo o post agora deu um baita vontade de colocar em dia .
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...