Poema: Sagrada

sexta-feira, março 20, 2015

Resenha: Eu Passei minhas "Horas Noturnas" com Bianca Carvalho





                                                                      Compre Aqui            

Olá amadas hoje trago para vocês a resenha do livro Horas Noturnas da autoria de Bianca Carvalho, edição especial que surgiu para eu fazer como parte do processo seletivo para parcerias com novos blogueiros, a proposta é que o título seja lido, resenhado, postado e posteriormente enviado a ERAECLIPSE EDITORA para avaliação da mesma. 


Conhecendo um pouco mais da história da ERAECLIPSE EDITORA:



A EraEclipse iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012.

Em Janeiro de 2013, a editora publicou seu primeiro título, o livro Jardim de Escuridão, 1º volume da Trilogia das Cartas, e em Setembro publicou o 2º volume da mesma série, Versos Sombrios, na Bienal do Livro do RJ, e os dois volumes foram sucesso de vendas nesta edição do evento.

A Editora, embora ainda tenha pouco tempo de vida, já participou da Bienal de 2013, com um estande simples e arrojado. E em outubro de 2013, a autora Bianca Carvalho foi convidada a participar da 1ª Feira Literária de Valença RJ, FLIVA.

No início de 2014, mais um livro foi lançado, desta vez, abrindo o catálogo de autores da EraEclipse. Tenshi foi o título escolhido, escrito por Luciane Rangel e ilustrado por Ana Cláudia Coelho, que está ganhando o coração dos jovens e otakus do país. Informação disponível no site da Editora.

Dito isto, agora vamos adentrar no universo criado pela autora na obra intitulada Horas Noturnas.


HORAS NOTURNAS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Páginas: 200
Isbn: 000-00-00000-00-0
Ano: 2015






Contextualização do romance disponível no site (Sinopse):

Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para a investigação...

Um charmoso caçador de assassinos que se tornando lenda por eliminá-los com requintes de crueldade.

Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe.

Antes de ter acesso a esta informação sobre a época em que se passa a história já tinha dado para identificar pela presença de alguns elementos os quais vou contar a vocês.  Primeiro a heroína da história traz a marca das típicas personagens dos romances de Barbara Cartland.

Virginal e pura ela é imbuída de muita nobreza de atitude e valores moldados para a prática do bem e donas de uma aparência delicada e de frágil beleza que contrasta perfeitamente com uma personalidade forte “para a época” conferindo a nossa heroína quase vitoriana uma graça irresistível para alguém como nosso herói.


Nossa heroína nesta história se chama Maryanne uma jovem em idade “casadoura” e vive apenas com seu pai nos subúrbios de Londres.  Seu pai, o Senhor Lestrange que antes era um investigador da policia considera ser melhor se dedicar a uma profissão que lhe desse mais tempo junto à filha após a morte traumática de sua esposa quando Maryanne ainda era praticamente uma criança.

Foi justamente esta nova profissão que acabou por se tornar um forte vinculo entre pai e filha o pai era detetive e Maryanne cresce emergida neste clima desafiador, onde ela podia auxiliar seu pai na resolução dos casos sempre se mantendo um pouco afastada pois apesar de ter sua inteligência e perspicácia reconhecida e valorizada pelo  pai este não lhe permitia fazer nada além de desvendar pistas deixadas pelos criminosos.


Então surge nosso herói, alto, forte, viril e personalidade marcante e um título de nobreza, claro ele precisava deste titulo, pois nossa heroína “precisava” se elevar socialmente por meio deste relacionamento e precisava ser forte para carregar a mocinha todas as vezes que ela desmaiava tudo isso como sempre acontece com um bom conto de fadas.


Conforme a historia se desenrola outros personagens vão sendo apresentados pela autora e o legal foi que a autora consegue dar peso e função a todos eles dentro da trama.

Nosso herói se chama Darren Carmichel, é a chegada dele na trama que vai alinhavar toda a trama desenvolvida pela autora que apesar de não escapar do óbvio em muitas das sequencias ainda assim prende a atenção com os crimes em serie e as pistas que deixadas pelo assassino que instigam os personagens e ao leitor a irem sempre um pouco mais a frente e a descobrir o que vem a seguir, questões tais como;

Qual será a próxima charada, quem será a vitima desta vez, quais os motivos do assassino e se existe uma ligação entre as vitimas. Com isso a autora consegue manter uma aura de suspense e mistério durante boa parte do livro, um romance também cercado por mistérios, todos estes elementos culminando com um agradável e surpreendente desfecho da história.


Se eu gostei do livro? Sim, caso contrario não estaria aqui agora plena 4:00 horas da manhã fazendo esta resenha e confesso que durante a leitura cheguei a sorrir “para”  a tela do monitor como se os personagens estivessem me vendo, louco não é mesmo? Sabe aquele momento que você deseja relaxar, mergulhar em aguas rasas e calmas se deixando apenas flutuar gostosamente? Então eu descreveria assim a leitura desta obra. Sim eu também posso dizer que as Horas Noturnas que passei com a autora forma agradabilíssimas. Bem, por agora ficaremos aqui e até a próxima, Abraços.



Conhecendo a Autora:



BIANCA CARVALHO é formada em marketing, trabalha como tradutora e revisora de textos, mas gosta mesmo é de dizer que é escritora em tempo integral.
Já tem dois livros publicados em formato físico: Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, e um em e-book, Horas Noturnas, à venda somente na Amazon.
Jardim de Escuridão está na segunda edição e foi vencedor do prêmio Codex de Ouro na categoria suspense.
Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.




Outras Opiniões Sobre o Livro:




"Uma mistura do romance de Jane Austen com o mistério de Sherlock Holmes." por: Ana Carolina Moreira (Analista de Marketing da Warner Music Brasil)

"Angustiante, sedutor e impiedoso. Leia e não se esqueça de respirar!" por: Christine M. (Autora do livro Enquanto a chuva caía)




Resenhista : Ruth Campos

Comente com o Facebook:

59 comentários:

  1. Olá amada! A Bianca Carvalho é uma fofa, uma autora maravilhosa, e uma pessoa espetacular. Eu acho a capa de seus livros lindas, mas o de horas noturnas está maravilhosa. Gostei da tua resenha, e livros bem escritos tem disso, de nos fazer rir e chorar, como se os personagens estivessem a nossa frente. boa sorte na seleção de parceria. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amora que não a conheço mas pelo que tenho notado deve ser uma pessoa que realmente vale a pena ... Valeu pela torcida ..bjss

      Excluir
  2. Adorei a resenha, a história parece ser muito interessante! Fiquei apaixonada pela capa desse livro,e após a resenha, com o conteúdo também ♥
    Aja ânimo para escrever as 4h kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade menina mas só sosseguei qdo dei conta;)

      Excluir
  3. eu tô muito a fim de ler esse livro. Amo histórias de suspense, com mortes e assassinos seriais xD ainda mais com mulheres como investigadoras... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleria uma personagem feminina é tudo de bom não é mesmo srsrsrs creio que vá gostar sim ...bjss

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog e por suas carinhosas resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi. A bianca é uma fofa. O livro tem feito barulho nas redes sociais, parece ser bom, mas confesso que ainda estou de pé atrás. A capa do livro ficou fantástica. 4:00h da madruga, poxa, tu gostou mesmo. Parabéns pela resenha fabulosa.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então amada a capa maravilhosa não é mesmo ?? valeu pelo carinho :)

      Excluir
  6. UOU
    muito massa, adorei.
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sei que não devemos comprar livros pela capa, mas confesso que se eu o visse na livraria levaria sem nem saber a sinopse hahahahaha

    Lendo sua resenha percebi que é o tipo de livro que eu vou adorar ler, e ele me pareceu ser aquele tipo de leitura que você senta para ler um capítulo e devora todo hahahaha Fiquei mega curiosa e vou ver se encontro por aqui *-* Livros de suspense sempre são os mais divertidos. Ótima resenha!

    E boa sorte com a parceria!!

    Beijos
    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Renata que bom que vc gostou de tudo, a capa é realmente linda e o livro uma delicia rsrs bjss

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas já estou super curiosa para ler. Tem tudo que eu gosto, enredo policial, romance, mistério. Já é a terceira resenha que leio dele, acho que todo o mistério que envolve o livro me deixou com mais vontade de saber o final dessa história, e que capa liinda!! Já coloquei na lista do Wattpad para ler, espero conseguir o quanto antes. Adorei sua resenha!
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alo Alessandra que bom que gostou pq o livro é envolvente e uma delicia ..bjss

      Excluir
  9. Nossa fiquei encantada pela história e essa capa maravilhosa então? Já me cativou de cara!! Adorei o fato de ser uma mulher como investigadora também.. beijos flor

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs excelente não?? que bom que voce gostou Caroline ..bjs

      Excluir
  10. Eu estava dando uma lida neste livro e gostei muito do tipo da história, mas algumas coisas que me desagradou foram os tipos dos nomes. Maryanne não é diferente da Marianne Dashwood de Razão e Sensibilidade, que não quer se casar por mera conveniência, mas por uma paixão arrebatadora, a diferença desta personagem é que Maryanne não quer casar, quer só viver sua paixão arrebatadora pelo mistério. Por outro lado o nome Lestrange me lembra muito Bellatrix Lestrange de Harry Potter, apesar da família (pai e filha) não serem cruéis, eu fiquei pensando:- Pq eu não consegui desvincular esse nome dos personagens??? De resto a história é muito boa, mas os nomes deles dois, para mim foram muito coisa de principiante hehehehehe (a chata neh?)

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dayanna eu tambem reparei alguns clichês mas como eu disse na resenha, pela época em que se passava a história quando uma moça de espírito livre desejava quebrar o padrão o primeiro passo sempre seria este, se desvincular do casamento arranjado e ter a realização por meio do casamento visto que se uma mulher trabalhasse fora ela não poderia mais se casar pq trabalhar não era coisa de mulher "direita" ou então torcer para que surgisse um grande amor para sua vida. era um drama real e comum as mulheres e talvez por isso difícil de escapar do perfil por não ter como justificar ele historicamente. Sobre a questão dos nomes infelizmente se o autor não faz um certo rebuliço aqui no Brasil ele nunca sai da mesmice, então eu vi estas semelhanças não como "coisa de principiante" mas estratégias para chamar atenção para obra. bjss sua opinião é super importante para mim e eu aprendo muito com vc querida bjsss.

      Excluir
  11. Oi, flor!
    Adorei sua resenha. Senti-me sortuda, porque adquiri o e-book desse livro em uma promoção na Amazon e agora poderei lê-lo como você (rs). A história me atraiu bastante devido aos mistérios a serem solucionados. Adoro quando nos sentimos assim, presos à narrativa e tentando descobrir junto com o protagonista o que, afinal, está havendo (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebah !! rsrsr que bom e gratidão pelo seu carinho ..parabéns :)

      Excluir
  12. Oii tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha e eu achei a capa linda, e oque me chamou a atenção no livro e sobre esse mistério da morte da mãe sobre o pai ser detetive, a unica coisa que eu não sei se iria ler e não o sobrenome deles e não pensar na Bellatrix Lestrange kk.
    Abraços e parabéns pela resenha!!

    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii gabriel tudo bem?? poxa eu lembro que durante a leitura o nome me soou familiar mas achei que seria uma alusão a algum personagem clássico por ex . sherlock holmes algo assim e não me despertei para pesquisar, apesar de ser fã do HP não me caiu a ficha rsrsr bjss valeu

      Excluir
  13. Olá!
    Tenho lido ótimas resenhas sobre o livro e confesso que cada vez fico mais curiosa para lê-lo.
    Como fã de suspense policial, quero muito saber como se desenvolve a história de Maryanne.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, meus parabéns pela resenha. Não conhecia a obra e mesmo com estas intrigas e mistérios, não estou no momento para a leitura. Fico feliz que tenha gostado da obra, quem sabe mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lunna!
    Otima resenha flor!
    Sinceramente, romance policial não é meu forte. Na realidade, são mínimas as vezes que tive algum chamado para ler algo do gênero. Esse não foi diferente. No momento, estou focado em ler distopias, que vão me ajudar no meu tcc, então, não pretendo me aventurar em outras leituras, embora a obra pareça intrigante. Quem sabe no futuro? Essa pegada meio misterioso, cheia de pistas e reviravoltas despertou minha curiosidade. Mas pra frente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flw David boa sorte no tcc e grata pelo seu gentil comentário ..bjs

      Excluir
  16. Olá, apenas a citação a Poe já me deixou vidrada no livro, recebi a proposta de leitura e resenha para ser parceira da editora, mas acabei não tendo coragem ainda, mas com a tua resenha esse estimulo foi maior, adorei ela, a simplicidade e verdade nas tuas palavras são o ponto forte para deixar a gente com a curiosidade ali cutucando fundo pra obrigar a gente a ler.
    Desejo sucesso pro blog.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então K Ri, eu também me senti super instigada por este detalhe que vc cita, as pistas com poemas do Poe, dai a fica r totalmente fascinada foi uma pagina rsrsrs bjsss

      Excluir
  17. Oiee.

    Nossa tenho muita vontade de ler as obras da autora. Ainda não foi possível, mas essa sua publicação me fez relembrar. Este novo livro esta com uma capa mega linda e uma trama bem curiosa

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee linda realmente esta e as outras obras da autora conquistam de cara pela capa...bjss

      Excluir
  18. Oi, Lunna!
    Preciso confessar que ainda não conhecia a Editora EraEclipse, assim como a autora Bianca Carvalho. Obrigada por nos apresentar para ambas!
    Já com relação ao livro, fiquei curiosa, pois parece ser um típico suspense romântico, que eu adoro!
    A capa é linda!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie Fabiana então menina é sim muito boa obra prende bastante o interesse com uma trama bem simples e sofisticada ao mesmo tempo.. bjs

      Excluir
  19. Olá!
    Gostaria de ter esse ânimo para fazer alguma postagem às 4 horas da manhã hahaha mas o sono faz parte de mim e eu faço parte dele, então fica difícil. Bom, eu não me interessei muito pela obra, mas talvez eu leia posteriormente por curiosidade ou busque mais informações.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakkaka pra vc ver o nivel de envolvimento da pessoa rsrsrs isso tem que seguir seu ritmo bjs amada

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Estou bem curiosa para ler esse livro por causa das resenhas que tenho lido. É muito bom quando um livro consegue cativar dessa forma. Eu adoro suspenses e misturar isso com uma trama histórica me parece muito instigante.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom sim Aline e vc ?? pois é tambem gosto desta pegada meio real nas historias , bjss

      Excluir
  21. Ah, eu li e adorei esse livro. Bianca tem uma escrita muito boa, ela faz com que a gente se delicie com cada frase! Ter vencido o Codex de Ouro só prova que é uma ótima escritora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lygia, realmente ela é uma ótima escritora bjs

      Excluir
  22. Oie, Lunna!
    As pessoas têm falado bem da obra da Bianca de modo geral, e como eu tô começando a me adaptar ao gênero policial, bem provável que eu me aventure no livro dela. A sinopse me deixou louca de curiosidade que só o fato de eu ter prova amanhã me impede de ir correndo atrás da obra para lê-la agora mesmo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é menina época de prova deixa todo mundo assim meio na correria e vc faz bem em focar nisso, bjs amada depois me conta se resolveu ler e o que achou do livro <3

      Excluir
  23. Oi, Bia!
    A resenha ficou muito bem escrita e conseguiu me instigar a ler o livro =)
    Estou aqui torcendo para que você fecha a parceria com a editora ERAECLIPSE para trazer mais resenhas sobre lançamentos incríveis aqui p gente!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Babi, então espero também ter sucesso nesta empreitada, vamos aguardar rsrs e claro tendo oportunidade faço isso sim, sempre coisas bacanas pra compartilhar bjss

      Excluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da premissa do livro, adoro livros policiais, eu tenho um certo probleminha com livros de época por causa das meninas quietas e submissas, mas acredito que não irei ter problema com isso nesse livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a personagem principal se distingue bem das mulheres de sua época e eu acredito que vc possa gostar sim. bjs

      Excluir
  25. Adorei a capa e a história!! Ta na minha lista
    http://corujasdrbiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Oláa, não conhecia a autora, mas de cara já gostei da capa do livro e da história!
    A sua resenha ficou super bem escrita, me incentivou a ler! então você ficar as 4:00 da manhã digitando essa resenha para nós foi ótimo, parabéns pela força de vontade
    beijocas
    Jeeh Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess sim mais estava empolgada e nem senti a hora passando e que bom que vc gostou bjss :)

      Excluir
  27. Olá... tudo bem??
    Eu fiz a divulgação de venda do livro porque gostei muito dele... adoro a escrita da Bianca... acho a escrita dela envolvente e viciante... nesse livro então nem se fala... mas eu não enviei email para eles, porque não concordei com esse "processo seletivo" espero que você passe na seleção se esse for o seu intuito... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Diana eu enviei pois meu blog é novo e estou iniciando no processo de parcerias mas óbvio que notei que o intuito deles era ter uma chuva e bloguers divulgando o livro sem compromisso com eles .. enfim aceitei a tarefa como um desafio pessoal ..grata ...bjss

      Excluir
  28. Oiee ^^
    Saber que o livro roubou as suas horas de sono me deixou animada para lê-lo...haha' Já tinha visto algumas divulgações dele em alguns blogs, e estava bastante curiosa para ler. Adorei a capa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi amada!
    PARABÉNS PELA RESENHA INCRÍVEL! Eu vou ler essa obra, em breve espero, não consegui passar na frente pelo número de parcerias que tenho aqui para ler! Fiquei bem mais curiosa agora! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi...

    Esse livro foi uma bela surpresa pra mim. Gostei muito do trabalho da autora e estou ansiosa para ler mais. Também passei Horas Noturnas com ela... nao conseguia dormir kkk

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Eu quero muito ler esse livro! Gostei da capa e da sinopse. A história me atrai por ser uma investigação na Inglaterra sombria de 1863 e também quero conhecer a escrita da Bianca Carvalho.
    Parabéns pela resenha!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie tudo bem?

    A Bia é super gente fina! Nesse livro ela propôs uma pegada bem inteligente e convidativa, ainda não li mas espero lê-lo em breve.
    Legal saber que ele conseguiu dosar as funções dos personagens e fez com que todos tivessem algum significado para o enredo.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

O texto desta postagem foi produzido e elaborado por mim, Lunna Marcela e pensado em você cara leitora. Aqui tento colocar em palavras aquilo que me representa, que possa te alegrar e também representar de alguma forma. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para mim....Bls Mil <3

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Editoras Parceiras

Flor Roxa no Face

Autores Parceiros

Posts Populares

TOP COMENTARÍSTAS

Estante Skoob

comentáriosface

Tradutor

Descrição do Flor Roxa

Quando falar já não é suficiente para expressar a nossa essência, nós basta viver em poesia constante.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unordered List

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text

Leve a Flor

Flor Roxa Poemas e Poesias - Dicas para blogs

Theme Download

Marcadores

#brasilemprosa Amor Anderson Henrique As Aventuras de Pinóquio Autor Autor Parceiro Autores Nacionais Beijo blog parceiro book tour Bruno Félix Butterfly Editora Carina Rissi Chiado Editora Concurso Literário Contos Crimes do Tarô Crossfire David Cohen Denuncia Dia dos Namorados Divulgação Editora Ática Editora Biruta Editora Globo Editora InVerso Editora Jose Olympio Editora Mulheres Editora Parceira Eduardo Rossato Em Busca das Borboletas EraEclipse Editora Eykler Simone Feminismo Ficção Flávia Mariano Florbela Espanca Fml Pepper Gilka Machado Golfinhos e Tubarões Happer Lee Herdeiro Sevenwatars Hot Hudson Ribeiro Infancia Infanto-juvenil Izabel Brandão Janethe Fontes Jean Shinoda Bolen Juliet Marillier Lançamentos Leonardo Nóbrega Lilian Farias Literatura Literatura Capixaba Literatura Fantastica Literatura Infanto-Juvenil Literatura nacional Livro de colorir Livros Lost Girl Luta pelo fim do racismo e preconceito na literatura Marçal Aquino Margarida Pizarro Maria Wilker Mitos mudança de vida Mulher Mulheres na Poesia Musica Não Pare Negritude O Mundo Encantado das Cores O Segredo de Índie O sol é para todos Outros Tempos Parceiros parcerias Petit Editora Pettit Editora Play List Poemas poemas autorais Lunna Marcela Poesias Projeto 10x10 Promoção promoção Literária Racismo Ramones Resenha Resistência romance Romance Espirita Romance Hot Sagrado Feminino Sarah Kilimanjaro Série de TV Série Vagalume Sevenwaters sociedade celta. A filha da floresta Sol e Lua Sororidade Sorteio Suzana Albornoz Sylvia Day TAGS Tais Cortez Textos Poéticos The L World The Musketereers Trechos de Musica Vikings What Wonderful World

Copyright © Flor Roxa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...